quinta, 18 de julho de 2024

Primeira Festa das Nações acontece no sábado, 6 de abril

Publicado em 02 abr 2019 - 05:23:56

           

Da redação

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promove neste sábado (6), a partir das 18h30, no pátio do Ginásio Monstrinho, a 1ª Festa das Nações. Ao todo dez entidades assistenciais de Ourinhos vão representar cada uma um país diferente comercializando comidas típicas. Toda a renda arrecadada nas barracas será revertida para as instituições. 

Na programação, também estão previstas apresentações musicais e de dança pelo grupo da Escola do Bailado. De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Danilo Ferreira Lima, o objetivo da festa é unir esporte e ações sociais. 

A APAE vai representar a China com pastel e yakissoba. A Seicho No Ie terá culinária japonesa, com Yakitori (espetinho de frango, cebola e bacon grelhados), Nikuman (pão japonês recheado com carne de porco e ou frango cozido a vapor), Sushi e Tempurá de sorvete.

O NAIA (Núcleo de Atendimento a Infância e Adolescência) terá a barraca dos EUA, vendendo cachorro quente. A AADF (Associação de Assistência ao Deficiente Físico), representará a Inglaterra com batata recheada. A Renovação Carismática vai comercializar kibe, kafta e esfirra da Arábia. A ADO (Associação dos Diabéticos de Ourinhos) vai vender choripan (pão francês com linguiça toscana e molho de chimichurri) e pão prensado com carne da cozinha Argentina. 

O GIAARO (Grupo de Incentivo e Apoio a Adoção da Região de Ourinhos) representa a Espanha com variedade de bolos, doces e churros. A Sociedade São Vicente de Paulo estará com a barraca do México comercializando tacos. A RECCO (Rede de Combate ao Câncer de Ourinhos) terá culinária brasileira do Brasil, sanduíche de pernil e molho de cebola caramelizada. O Seminário Josefino terá a pizza, nhoque e macarrão da Itália. 

O Ginásio Monstrinho está localizado na rua do Expedicionário, 1.549, no Jardim Matilde. Para mais informações sobre o evento, o telefone é o (14) 3322-5776.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.