quarta, 21 de fevereiro de 2024

Primeiras 56 Casas Do Recanto Dos Pássaros III foram apresentadas para os futuros moradores

Alexandre Mansinho

No último dia 23, a Prefeitura de Ourinhos apresentou às famílias proprietárias as primeiras casas do Recanto dos Pássaros III que já estão concluídas. Em fevereiro, segundo previsão do gabinete de Pocay, as documentações que ainda estão pendentes estarão concluídas e as 56 famílias poderão mudar para as residências. O evento contou com a presença dos deputados Walter Ihoshi e Ricardo Madalena, além de diversos vereadores e secretários do governo municipal.

As primeiras famílias a receber as casas serão aquelas que tem idosos ou pessoas com deficiência; conforme determina a regulamentação federal. Embora a entrega já conte com mais de 3 anos de atraso, a alegria era visível no olhar das pessoas contempladas. As mais de 400 casas que ainda precisam ser concluídas e entregues serão, conforme dito pela própria administração municipal, terminadas até o final de maio de 2018.

“A parte da prefeitura já foi feita com essas 56 casas que estão sendo apresentadas hoje, agora estamos aguardando o Banco do Brasil concluir a papelada que falta para a entrega efetiva”, afirmou Pocay.

Falta de Recursos – Em entrevista exclusiva ao Jornal Negocião, o prefeito Lucas Pocay declara que, em virtude da crise financeira que atinge todos os níveis de governo, futuros projetos de casas populares, que contemplam pessoas de baixa renda, serão temporariamente suspensos: “Ourinhos está sendo contemplado com conjuntos habitacionais destinados a pessoas com renda maior, que exigem menos subsídios do governo, isso porque a carência de recursos para esses projetos é grande”, afirma Pocay.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.