sábado, 05 de julho de 2025

Primeiro deputado federal eleito por Ourinhos, Capitão Augusto é candidato a reeleição em 2018

Publicado em 24 ago 2018 - 03:40:19

           

 

Letícia Azevedo

 Na seqüência da série de reportagens dos candidatos a deputado estadual e federal de Ourinhos, nesta semana entrevistamos Capitão Augusto.

QUEM É O CAPITÃO? – José Augusto Rosa, também conhecido como Capitão Augusto, é policial militar e político brasileiro, atualmente filiado ao Partido da República (PR).

Nas eleições de 2014, foi eleito Deputado Federal por São Paulo, recebendo 46.905 votos.

Capitão Augusto é fundador do Partido Militar Brasileiro, que ainda não conseguiu o número necessário de assinaturas para ser criado antes das eleições de 2014.

Votou a favor do Processo de impeachment de Dilma Roussef, quando ela era presidente da República.

Capitão Augusto é ourinhense, nascido em 04 de outubro de 1966. Hoje está em sua primeira legislatura na Câmara dos Deputados  em Brasília e pretende novamente representar a nossa região.

EMENDAS – O Deputado Federal tem em suas conquistas cerca de R$ 8 milhões em emendas enviadas, e exclusivamente R$ 5 milhões foram destinadas para Ourinhos.

CONQUISTAS – Dentre as benfeitorias conquistadas para nossa região, estão o Credenciamento do Hospital do Câncer de Ourinhos ao SUS, Equipamentos para a Santa Casa, Cursos voltados para a Guarda Mirim Ourinhense (AMO-SIM) e a Isenção de pagamento do Pedágio na divisa entre os estados de São Paulo/Paraná.

SEGURANÇA PÚBLICA – Um dos pontos em que o deputado se compromete a dar maior ênfase é o da segurança pública. E aponta que aumentar o efetivo policial é imprescindível para a cidade. “Em 1995, quando atuava como policial militar, o efetivo da cidade de Ourinhos era de cerca de 170 policiais. Nós tínhamos o luxo de contar com a segurança deles nas escolas, no fórum, na guarda mirim”, relembra o deputado.

“Tínhamos policiais de bicicletas, de motocicletas, tínhamos setores com viaturas fixas. A população ourinhense era de 75 mil habitantes, e hoje passamos de 110 mil habitantes e o efetivo praticamente caiu pela metade, hoje não chega a 80”, observa o parlamentar.

“Os policiais não dão conta da cidade toda, e por isso cada vez mais aumentam os assaltos, roubos a residências e tráfico de drogas, que está instalado em todo o país”, salienta Augusto.

EMPREGOS – Capitão Augusto tem como meta se reeleito, é trazer para Ourinhos um novo projeto de geração de empregos, destinar emendas parlamentares para a construção de um novo Distrito Industrial, para que a cidade possa receber empresas de médio porte. “Temos uma quantidade imensa de desempregados na cidade, faltam empregos, faltam mais cursos nas faculdades, o comércio também vêm sentindo uma enorme diferença por conta do pedágio, pois Ourinhos servia de pólo regional para compras, e há ainda esse impedimento para que moradores de cidades próximas possam vir até a nossa cidade, aquecendo assim nossa economia local”, afirma o deputado.

IMPORTÂNCIA DE UM DEPUTADO LOCAL – O parlamentar relembra a importância em eleger um candidato que seja da nossa região. “Cada deputado prioriza sua região de origem e minha linha de governo é continuar priorizando Ourinhos e região próxima”, garante o parlamentar.

APOIO A BOLSONARO – Capitão Augusto não esconde também seu apoio ao candidato à presidência Jair Bolsonaro. “Bolsonaro é meu amigo pessoal, é militar, fui o primeiro Deputado Federal que declarou apoio a ele. Temos a mesma linha de pensamento, a filosofia de direita, com endurecimento da legislação penal, com o enxugamento do estado. E mesmo o meu partido estando apoiando outro candidato, o meu apoio é para o Bolsonaro e não sofrerei nenhum tipo de punição por isso”, conta o deputado que mostrou um áudio enviado por Bolsonaro por um aplicativo de mensagens.

“Temos contato direto e isso será um grande diferencial para Ourinhos se formos eleitos”, finaliza Capitão Augusto.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.