sexta, 19 de julho de 2024

Pró-Vida assume gestão da UPA de Ourinhos

Publicado em 05 abr 2018 - 08:54:18

           

Da redação

Na segunda-feira, 2, a Pró-Vida assumiu a gestão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ourinhos. A gestora responsável revela que há dois meses a empresa tem estudado as melhorias que precisam ser implantadas na UPA e que irão refletir no atendimento final ao paciente.

Segundo a  profissional, algumas questões precisam ser melhoradas, como por exemplo, implantar classificação de risco dentro da pediatria, separando o atendimento adulto do infantil, além de treinar enfermeiras para realizar este trabalho.

Também implantar o prontuário eletrônico de forma que os pacientes sejam chamados pelo painel de voz digital de acordo com sua classificação. Outra medida é fechar algumas portas de entrada e criar mais privacidade aos pacientes durante o período que estão sendo atendidos e medicados, além de criar um espaço interno para recepcionar os pacientes que já foram triados e estão aguardando atendimento.

O objetivo, segundo a gestora, é melhorar o fluxo e qualificar o atendimento da saúde pública de Ourinhos. Para isso uma mudança no quadro de funcionários e contratação de equipe também será necessário para garantir que a população de Ourinhos e região que passa por atendimento na unidade seja bem atendido, com agilidade e profissionalismo.

Através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Ourinhos já se colocou a disposição para trabalhar junto à nova gestão, desenvolvendo um projeto para melhorar o atendimento na unidade, reduzindo o tempo de espera por meio da contratação de novos profissionais.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.