terça, 17 de junho de 2025
Publicado em 21 jul 2016 - 06:24:07
A comunidade acadêmica das Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO) está de luto. O corpo docente da instituição perdeu uma de suas mais queridas docentes, a professora mestre Simone Maria Neto Nogueira Junqueira. Há mais de uma década, a professora Simone coordenava o curso de Ciências Contábeis, um dos mais tradicionais das FIO e, também, o curso de pós-graduação em Gestão Contábil e Financeira.
Simone era prata da casa. Frequentou o Colégio Santo Antônio Objetivo e formada pelas FIO em Ciências Contábeis, a ex-aluna mudou de posição na sala de aula e conquistou o respeito, a admiração, o reconhecimento e todos os corações: dos dirigentes da Fundação Educacional Miguel Mofarrej, das FIO, dos colegas, funcionários e, especialmente dos alunos. No Campus das FIO onde obteve com louvor a sua formação profissional Simone semeou amor, conhecimentos e com o seu sorriso e simpatia cativou e fez amigos para sempre. Foi professora, mestre, orientadora e amiga de seus alunos os quais, consternados, a dedicaram uma das mais bonitas e emocionantes manifestações de afeto nas redes sociais. No Adeus à Simone, na noite de segunda-feira, 18 e na manhã da terça-feira, 19, no Memorial São José, onde seu corpo foi velado, a presença expressiva de tantos familiares e amigos, dos colegas coordenadores de todos os cursos das FIO, professores, funcionários, alunos e as dezenas de mensagens das coroas de flores, demonstraram o quanto era estimada e querida na comunidade ourinhense.
A família – Simone, filha do saudoso engenheiro civil Rubens Nogueira e de Suely Maria Interlando Neto, era natural de Campo Grande (Mato Grosso), mas viveu praticamente toda a sua vida em Ourinhos onde constituiu a sua família ao lado do estimado Renato Junqueira, os filhos Giovanna, Juliana, Renato e Ana Julia. Com Renato, companheiro inseparável, empreendeu vários negócios antes de se dedicar exclusivamente à educação. Simone deixa dois irmãos, o engenheiro civil e empresário Rubens Nogueira Filho e Cristiane, advogada e psicanalista; os genros Fernando e João, a cunhada Camila, os sobrinhos Caio e Maria Fernanda e os queridos netos Henrique, Gustavo e Vitória, grandes paixões de sua vida.
Belo legado – Os últimos anos de sua vida, Simone se dedicou com amor à Educação. Adorava a sua profissão e exerceu com muita competência a função de coordenadora de curso. No Campus das FIO passava boa parte do seu tempo na sala de aula, coordenando o curso, participando de projetos, vivenciando com entusiasmo o universo acadêmico. Simone sempre ofertou muito amor, sorrisos e carinho a todos com os quais conviveu; colheu o melhor da vida como mulher e profissional e deixa um legado de belos exemplos como filha, irmã, esposa, mãe, avó. O presidente da FEMM industrial Roque Quagliato, o diretor das FIO Bianor Colchesqui e o gerente administrativo e financeiro da FEMM professor Gustavo Teixeira Neto, que foi professor de Simone nas FIO e a indiciou para ser coordenadora do curso quando deixou a função para assumir o novo cargo, assim como todos os colegas docentes lamentaram profundamente o seu falecimento e destacaram a contribuição que Simone deu à instituição ao abraçar com entusiasmo os projetos e o compromisso da FEMM – FIO com a comunidade regional.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.