sábado, 22 de junho de 2024

Profissional destaca crescimento da profissão de designer de sobrancelha

Paola B. Cachione

             Cada vez mais acentuado, o mercado de beleza não para com o surgimento de novas técnicas sempre para agradar o público tanto feminino quanto masculino. O que antes era considerado apenas uma renda extra, hoje já se tornou uma profissão reconhecida. O designer de sobrancelhas ganhou seu espaço e seu importante valor quando se trata de embelezamento do olhar. Este profissional é muito requisitado e não pode mais faltar dentro dos salões de beleza, centro de estéticas e studios. A profissional da área, Elaine Souza, explica que apesar do crescimento expressivo, fazer sobrancelha não é tão simples como parece. É preciso se especializar e participar de cursos voltados para a área. “O visagismo do rosto tem que ser bem estudado para que consigamos executar um trabalho com responsabilidade e corresponder às expectativas de nossos clientes”, fala.

“Eu atuo como designer de sobrancelhas há cinco anos em Ourinhos e diante da necessidade das minhas clientes em ter sobrancelhas harmoniosas e um olhar marcante também ofereço para elas há um ano a micropigmentação em sobrancelhas corrigindo falhas e cicatrizes e também deixando o olhar ainda mais marcante, realçando sua beleza e sua expressão com harmonia”, completa. De acordo com Elaine, o designer em sobrancelhas vai muito além de retirar alguns pelinhos. Ele devolve a autoestima das pessoas e é muito importante no quesito beleza facial e por isso deve ser bem executado. A profissional acredita que diante da atual situação econômica do país, se tornar um profissional desta área é uma ótima oportunidade desde que a pessoa interessada se dedique a aprender, a estudar e a sempre buscar conhecimento.

O Studio Elaine Souza oferece curso de design de sobrancelhas onde se aprende noções básicas de design de sobrancelhas, noções básicas de depilação egípcia (depilação com linha), aplicação de henna e tintura para sobrancelhas, além de noções de higiene e segurança no ambiente de trabalho. O curso é oferecido dentro do próprio Studio e acompanha material de apoio (apostila) e também certificado ao final do curso que tem duração de dois dias (16 horas). Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (14) 99668-6925 ou pelo  facebook: Elaine Souza. O Studio está localizado dentro do mercadão de Ourinhos, loja 17, com atendimento das 9h às 18h de segunda à sexta e aos sábados das 9h às 14h.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.