quinta, 18 de abril de 2024

Programa do Senac está neste semestre com mais de 400 bolsas de estudo em Ourinhos

As vagas são voltadas para cursos livres e técnicos das áreas de beleza e estética, gastronomia e alimentação, gestão e negócios, entre outras

 

Da Assessoria

 

O Programa Senac de Gratuidade abre portas para quem deseja iniciar uma nova formação ou se especializar na área de atuação para aproveitar as oportunidades do mercado de trabalho. A unidade de Ourinhos concederá mais de 400 bolsas de estudo inteiramente gratuitas, até dezembro de 2023, para cursos livres e técnicos das áreas de beleza e estética, bem-estar, gastronomia e alimentação, gestão e negócios, segurança e saúde no trabalho.

As oportunidades estão disponíveis para dezenas de títulos alinhados às necessidades de diferentes setores da economia. Os contemplados recebem gratuitamente toda a infraestrutura necessária à aprendizagem, incluindo material didático para as aulas práticas, acesso às salas de aula, laboratórios e biblioteca.

“Esperamos fortalecer a inserção de pessoas bem-preparadas para o ambiente profissional, tanto aqueles que estão começando a carreira quanto quem busca uma recolocação ou atualização. Além do aprimoramento técnico, nossa metodologia visa o desenvolvimento de competências socioemocionais cada vez mais valorizadas no mundo do trabalho. Fazemos isso permitindo que nossos estudantes sejam protagonistas de suas carreiras, o que começa já na sala de aula”, afirma Emerson Mello dos Santos, gerente do Senac Ourinhos.

Os interessados em concorrer às vagas devem comprovar renda familiar de até dois salários-mínimos federais. As inscrições ficam disponíveis 20 dias antes do início dos cursos, a partir das 12h, e devem ser realizadas mediante ordem de chegada, em uma fila de espera virtual, por meio do site: http://www.sp.senac.br/programa-senac-de-gratuidade.

Conheça alguns dos cursos com próximas turmas previstas para setembro e outubro:

Técnico em Publicidade – início previsto para 11/9. De segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

Técnico em Confeitaria – início previsto para 11/9. De segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

Barbeiro – início previsto para 12/9. De terça a quinta-feira, das 13h30 às 17h30.

Design de Sobrancelhas – início previsto para 13/9. De segunda a quarta-feira, das 13h30 às 17h30.

Cardápio de Botequim – início previsto para 16/9. Aos sábados, das 8h às 12h.

Plano de Negócios na Prática – início previsto para 16/9. Aos sábados, das 8h às 12h.

Oficina de Teatro – início previsto para 18/9. De segunda, quarta e sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

Estratégias para Elaboração do Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR – início previsto para 30/9. Aos sábados, das 8h às 12h.

Massagem Estética Modeladora – início previsto para 30/9. Aos sábados, das 8h às 12h.

Técnico em Administração – início previsto para 2/10. De segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.