sexta, 24 de maio de 2024

Projeto Alimentação Saudável envolveu alunos do CSA Objetivo

Rose Pimentel Mader

 Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Colégio Santo Antônio Objetivo participaram, durante o mês de março, do Projeto Alimentação Saudável.

A iniciativa é resultado de um trabalho conjunto que contou com a participação da nutricionista Silmara Moraes Bertolli, da enfermeira Luana Carneiro da Silva, da psicóloga Danieli Fernanda Cabral, da convidada Vanessa Karina Silvestre da Silva, monitora educacional da Fundação Faculdade de Medicina de São Paulo e dos professores de Educação Física Mara Malachias, Elisângela Izidoro, Ana Barrile, Joice Bottino, corpo docente e discente da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, familiares, coordenadores e direção.

No decorrer do mês de março, os alunos foram pesados, medidos nas aulas de Educação Física, oportunidade em que foi calculado o índice de massa corpórea (IMC) resultando em gráficos exibidos numa palestra realizada pela nutricionista no salão nobre do Colégio, no dia 16 de março. Também foram desenvolvidas oficinas sobre saúde e nutrição pela monitora  educacional Vanessa Karina colaboradora e mãe de aluna.

Nas salas de aula as professoras se encarregaram de realizar leituras, pesquisas, poesias, receitas culinárias e cartazes.

Os lanches trazidos de casa durante o mês de março passaram pela nutricionista que os classificou através de etiqueta de ouro, prata e vermelho, sinalizando atenção, incentivando a ingestão de alimentos saudáveis.

O encerramento deste Projeto aconteceu nos dias 27 e 31 de março com dois eventos marcantes: Farmers Market e a Premiação do Concurso de Respostas e Desenhos sobre Alimentação Saudável.

Segundo a diretoria Maria Luiza de Sousa Pinha, o mês foi produtivo para os alunos e para a escola que, mais uma vez, conseguiu alcançar pleno êxito na realização de um projeto que muito contribuiu não apenas para a saúde e o bem estar, mas também para a formação das crianças.

“Agradecemos nossos alunos, equipe de trabalho e aos pais que muito colaboraram para o sucesso do projeto, prestigiando os dois eventos realizados pelo Colégio”, afirmou a diretora. 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.