terça, 18 de junho de 2024

Projeto alimentação Saudável marcou a semana de alunos e equipe escolar do CAIC

Marcília Estefani

A EMEF Georgina Amaral Santos Lopes/CAIC, realizou na última semana o Projeto Alimentação Saudável que envolveu toda a unidade escolar, alunos e suas famílias que participaram na doação de frutas para o preparo de uma salada de frutas que foi saboreada pelas crianças.

O projeto tem como objetivo abordar e discutir assuntos relacionados à alimentação saudável, especialmente o consumo de frutas a partir de 6 anos de idade, ampliando os conhecimentos dos educandos sobre o tema, visto que hoje o mercado e a mídia oferecem um número muito grande de produtos que dificultam a boa alimentação.

O projeto voltado aos alunos dos primeiros anos da unidade tem também o objetivo de envolver toda a comunidade escolar estabelecendo vínculos de afetividade e carinho inclusive com a alimentação de forma que todos sejam educadores, independente de seus cargos.

A salada de frutas foi produzida pelos membros da unidade, e antes da degustação, as cozinheiras, também educadoras em sua função, explicaram às crianças sobre cada fruta. 

O diretor da unidade, Lucas Shoiti Pinheiro Suzuki, agradece a todos os envolvidos que fizeram o sucesso do projeto. “Agradeço ás famílias que contribuíram enviando as frutas para o projeto. E não posso deixar de falar do carinho das cozinheiras e da dedicação para explicarem às crianças tudo o que elas precisam saber sobre uma alimentação saudável. Fiquei orgulhoso desta equipe que tanto me surpreende. Obrigado coordenadora Patricia Alves Braga, professor Danilo Medici, supervisora Carla Regina, Sonia Mais Alves, Maria e Valdete e outros tantos envolvidos”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.