quinta, 10 de julho de 2025
Publicado em 31 jan 2022 - 16:31:46
Para a viabilização do projeto, a Vereadora Nilce conta com a preciosa ajuda do Deputado Mauro Bagatto, que vai destinar verba para compra de todos os equipamentos necessários para o super ambulatório, além da ajuda do prefeito Lucas Pocay
Marcília Estefani
Na última semana, a Vereadora Nilce Araújo, protetora de animais na cidade de Ourinhos muito antes de integrar o legislativo ourinhense, deu início à realização de um grande sonho: o tão esperado “ambulatório animal” começa finalmente a sair do papel e promete um grande avanço no cuidado com os animais na cidade.
Nilce contou ao Negocião que o projeto será instalado em um imóvel amplo localizado no Jardim Industrial III, e que já tem médico veterinário para atender. “Eu recebi uma grata surpresa, o secretário do meio Ambiente, Maurício Amorosini, me levou para conhecer o local onde irá funcionar nosso sonhado ambulatório. É um sonho muito antigo que tenho, desde que aprendi a amar e zelar pela vida desses anjos”.
A vereadora explicou que o prédio será reestruturado e terá em anexo uma área de isolamento para animais em recuperação de doenças infecto contagiosas, uma sala de Raio X e um gatil que será construído na área externa do imóvel.
“O ambulatório será muito bem equipado para realizar os primeiros socorros aos animais, terá atendimento clínico com RX, realização de exames de sangue, e tudo que for necessário para uma boa avaliação, além do banco de ração, farmácia e um pequeno centro cirúrgico para castrações”, enfatiza Nilce.
Além de todos estes benefícios, a farmácia popular instalada no mesmo local permitirá que as pessoas que necessitarem de atendimento para seus animais no ambulatório, já saiam de lá com a medicação em mãos.
“O ambulatório é voltado ao atendimento de tutores de baixa renda, e que muitas vezes, não têm condições financeiras para bancar a medicação necessária para o tratamento dos seus animais, por isso a importância da farmácia ali perto, a importância deste projeto para toda a comunidade”, explica a vereadora.
RECURSOS – Para a viabilização do projeto, a Vereadora Nilce conta com a preciosa ajuda do Deputado Mauro Bagatto, que vai destinar verba para compra de todos os equipamentos necessários para o super ambulatório, além da ajuda do prefeito Lucas Pocay, que fez da causa animal na cidade uma das suas prioridades, fornecendo o barracão, toda estrutura, médico veterinário.
“Hoje é um dia muito especial para mim e para todos que amam verdadeiramente os animais. Se tudo correr bem, como planejamos, até o meio do ano de 2022 ele estará funcionando em plena capacidade e salvando vidas tão preciosas”, afirma Nilce.
A vereadora ressalta que está iniciando o ano com mais projetos, requerimentos e indicações em benefício à causa, como por exemplo a lei que proíbe animais presos em correntes no município de Ourinhos, dando continuidade ao trabalho incansável por essa bandeira.
Nilce declara ainda que vem por aí mais emendas de dois deputados, nos valores de R$ 100 mil cada, que serão destinadas às castrações.
AVANÇOS PARA A CAUSA ANIMAL – A Vereadora Nilce Araújo é incansável em sua luta pela causa animal. Em seu primeiro ano de mandato na Câmara Municipal, já conseguiu aprovar três projetos que beneficiam os animais.
– A Lei que institui o “Abril Laranja” no município, para divulgar melhor a luta pelos animais.
– A Lei que reconhece o trabalho das protetoras independentes e cuidadoras, para que todos possam usufruir dos benefícios conquistado para a causa, como por exemplo o banco de ração, a farmácia popular, o centro de zoonoses, que será construído em área de 20.000m² no antigo matadouro, próximo à Tecnal.
– A Lei do Pet Comunitário, que permite legalmente que cães comunitários sejam cuidados e respeitados mesmo sem ter um lar.
“Agora, depois de muita luta, finalmente com a valiosa ajuda do prefeito e do deputado Mauro Bragato, conquistar o ambulatório do animal é algo que me orgulha muito, por colaborar com a causa, com a população que muitas vezes não tem dinheiro para cuidar de seus animais, com as outras protetoras e a cidade com um todo, isso faz valer a pena todos os meus esforços”, completa Nilce.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.