quinta, 18 de julho de 2024

Projeto Esperança Jiu Jitsu é destaque na imprensa regional

Publicado em 02 jun 2015 - 05:08:33

           

Por Agência JP2

O Projeto Social Esperança, de iniciativa da CG Kimo Jiu-Jitsu, em parceria com a AERO (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos), foi destaque na edição do Tem Noticias, afiliada da Rede Globo. A reportagem do jornalista Giliardy Freitas abordou a importância do projeto na vida dos atletas, que desde 1998 já atendeu mais de 300 crianças.

A reportagem trouxe entrevistas com os alunos que relataram a importância do projeto que, além de derrubar a desigualdade, atua principalmente na formação de cidadãos de bem. “Fora daqui não pode brigar, tem que aprender a respeitar as pessoas, independente de qualquer coisa”, disse um dos alunos. 

Um dos responsáveis pelo projeto, professor Douglas Calegari, contou que o trabalho é realizado há 17 anos na cidade e destacou que o esporte tem o poder de salvar vidas.

A matéria completa está disponível na página do Tem Esportes e pode ser visualizada no link: http://globotv.globo.com/tv-tem-interior-sp/tem-esporte/v/projeto-ensina-jiu-jitsu-de-graca-para-criancas-em-ourinhos/4197543/

Revista – O projeto também ganhou as páginas da OPS Revista na sua 35ª edição com uma reportagem de capa assinada pela jornalista Natália Eloy. A publicação relatou de forma mais detalhada a trajetória do projeto que teve início na Associação dos Moradores da Boa Esperança atendendo cerca de 150 alunos. Por meio da parceria com a AERO, muitos alunos vêm sendo destaques em competições de Jiu Jitsu no estado de São Paulo. 

“Agradecemos a imprensa regional pelo apoio e reconhecimento ao nosso trabalho. Por meio desse material conseguimos ampliar a divulgação do projeto para buscarmos sempre novos parceiros para que possam contribuir para manter o nosso projeto vivo”, ressaltaram os responsáveis pelo projeto, Arquiteto Mario Bergamini e Douglas Calegari. 

O projeto – O Projeto Social Esperança é coordenado pelo Arquiteto Mário Bergamini, graduado faixa marrom de jiu-jitsu, e as aulas são ministradas pelo Mestre Douglas Calegari, da Equipe CG Kimo Jiu-Jitsu, Graduado faixa preta de judô e faixa preta de jiu-jitsu 3º grau.

As aulas acontecem na Sede Desportiva da AERO (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos) e no Ginásio Municipal de Salto Grande de terça e quinta-feira, já na Sede da CG Kimo, localizada na Avenida Rodrigues Alves, 273ª, os treinos adultos são realizados de segunda, quarta e sexta-feira em diversos horários.

A equipe do Projeto Social Esperança Jiu Jitsu, agradece os colaboradores: Aero, Carriel Fernandes, Meta Saúde Ocupacional, Guardiã Segurança Eletrônica e Monitoramento, Stand By Eventos, Br Fight, Look Som, Max Muscle, Construtora Evolutiva; Cardioclin Ourinhos, Nenê Lanches,  Arquiteto Valdir Bergamini, Arquiteto Alfredo Amadio, Engenheiro Carlos Alexandre Da G. D. Couto, Agência JP2 Assessoria de Imprensa.

Além disso, a equipe aproveita a oportunidade de agradecer alguns patrocinadores que já ajudaram no passado e os quais possuem as portas abertas para retomar o apoio ao desenvolvimento e manutenção do projeto. São eles: Faculdade Intesp Ipaussu, Lajes Falcão e Ouriblocos, Rodtel Telecomunicações, Sergam Sistema de Reuso da Água, Visual Calçados A Loja do Lorival, Educação e Cia Franquia de Livros Educativos, Santana Corretora de Seguros, Jaracatiá Show Bar, La Batata A Original, Kombi Fitness, WG Tech e Life Ourinhos. 

Legenda da Foto – Projeto Esperança ganhou espaço na mídia regional que detalhou o trabalho social realizado com jovens e adultos 

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.