fbpx

sábado, 25 de junho de 2022

Projeto Esperança Jiu Jitsu retoma atividades com grande expectativa para 2015

Agência JP2

O Projeto Social Esperança Jiu-Jitsu, mantido pela AERO (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos) e pela Equipe CG Kimo Jiu-Jitsu, retomou as atividades no último dia 3 de fevereiro. A expectativa é que 2015 seja um ano de grandes conquistas para os alunos, seja nos tatames como na formação dos cidadãos de bem. 

No mês de janeiro, o Projeto Social Esperança Jiu Jitsu completou dois anos. O arquiteto e um dos idealizadores do projeto, Mário Bergamini, contou que trabalhará para a ampliação do programa social em Ourinhos. “A nossa expectativa para 2015 é grande e extremamente positiva. Nosso objetivo é expandir ainda mais o projeto e atender um maior número de alunos”, afirmou.

Em 2015, os alunos do Projeto Social deverão participar de, no mínimo, seis competições, sendo que três alunos já foram selecionados para disputar o Campeonato Paulista de Jiu Jitsu. Existe ainda a possibilidade de participarem do Campeonato Brasileiro ainda este ano. “Esse é um dos nossos grandes sonhos”, afirmou Mário Bergamini. 

O projeto social busca desenvolver aptidão física e mental, obediência e disciplina nos alunos. Com os benefícios obtidos com a prática desse esporte, o projeto visa também formar atletas e cidadãos tirando-os das ruas, onde poderiam acabar conhecendo o mundo das drogas e da marginalidade. 

Para ingressar no projeto, as crianças precisam frequentar regularmente as aulas em alguma unidade escolar, obter boas notas e bom comportamento.

O projeto cresce a cada dia e desperta interesse nos patrocinadores e colaboradores que fazem questão de exercer sua responsabilidade social e contribuir para que os alunos tenham cada vez mais condições para treinar e fazer do esporte uma ferramenta de inclusão social.

Os treinos do Projeto Esperança Jiu-Jitsu acontecem na sede da AERO todas as terças e quintas-feiras das 18h30 às 20h. Já na sede da CG Kimo Jiu-Jitsu localizado na Avenida Rodrigues Alves, n. 273ª, as atividades acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 19h30, para menores de 15 anos. 

O Projeto Social Esperança Jiu-Jitsu é coordenado pelo arquiteto Mário Bergamini, graduado faixa marrom de jiu-jitsu e as aulas ministradas pelo mestre Douglas Callegari, da Equipe CG Kimo Jiu-Jitsu, graduado faixa preta de judô e faixa preta de jiu-jitsu 3º grau. 

Mário Bergamini agradece o apoio das empresas amigas que colaboraram para que o projeto continue sendo um sucesso. São parceiras: AERO, FAEASP, CREA-SP, Stand By Eventos, Life Modas e Acessórios, WG Tech, Max Muscle, Carriel Fernandes, Guardiã Segurança Eletrônica, Look Som, Meta Saúde Ocupacional, Arquiteto Alfredo Amadio, BR Fight, Arquiteto Valdir Bergamini, Cardioclin Ourinhos e Construtora Evolutiva.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.