quinta, 29 de fevereiro de 2024

Projeto musical faz gravação de músicas em escolas ourinhenses

Alunas das escolas Justina de Oliveira e Esmeralda Soares foram selecionadas

 

Marcília Estefani

 

No dia 08 de dezembro, o projeto ‘Arte da Música’ vai realizar um workshop com produtor musical em escolas públicas de Ourinhos, que irá mixar e gravar músicas com letras de composição de alunos participantes.

Utilizando a música como ferramenta de ensino-aprendizagem, o ‘Arte da Música’ acontece em 10 municípios de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, atuando em escolas de Ensino Fundamental II, com alunos dos 8º e 9º anos, impactando professores, alunos e estende sua repercussão e cria vínculos com a comunidade local.

 

 

É uma iniciativa cultural com foco educacional que utiliza a música, por meio da composição de letras, o canto e sua musicalização. No ‘Dia da Música’, as escolas contempladas recebem um workshop prático de produção musical.

Com a temática da preservação da água e dos rios, professores e alunos das escolas públicas trabalharam juntos para compor as letras selecionadas para as gravações.

Na E.E. Professora Justina de Oliveira Gonçalves, a aluna Mirela dos Santos Buzo foi aprovada com a composição “Rios de Ourinhos”, e Maria Gabriela do Carmo Zequi, da E.E. Professora Esmeralda Soares Ferraz, com “A água Fonte da Vida”.

Após as gravações, as músicas vencedoras serão mixadas e poderão ser lançadas em plataformas digitais, e ao final do projeto, um livro será produzido e distribuído gratuitamente, reunindo os trabalhos de todas as cidades participantes, com o registro das finalistas e menção de todos os educadores responsáveis por conduzir os trabalhos com os alunos.

As letras selecionadas para o workshop podem ser encontradas no site do Arte da Música, clicando aqui.

Em Ourinhos as gravações acontecerão no dia 8 de dezembro de 2023, das 8h às 11h na E.E. Professora Justina de Oliveira Gonçalves, Rua Fernando Sanches, 140 – Vila São Francisco, e das 13h às 16h na E.E. Professora Esmeralda Soares Ferraz, Rua Prudente de Moraes, 400 – Vila Sá.

O projeto Arte da Música conta com o patrocínio incentivado da CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País e concessionária das usinas hidrelétricas Chavantes e Salto Grande, parceria com a Diretoria de Ensino Região Ourinhos, realização da Horizonte Educação e Comunicação e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Saiba mais em https://projetoartedamusica.com.br/

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.