terça, 23 de julho de 2024

Projeto para reforço de alfabetização será retomado na volta às aulas municipais

Publicado em 19 maio 2021 - 14:40:32

           

A iniciativa tem o objetivo de reforçar a aprendizagem de alunos prejudicada por conta da pandemia

 

Da redação

 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o retorno das aulas presenciais irá retomar o trabalho do GAI (Grupo de Alfabetização Intensiva) na Rede Municipal de Ensino.

O objetivo do GAI será atender alunos a partir do 2º ano com dificuldades na alfabetização, que foram intensificadas por conta da pandemia da Covid-19. As aulas remotas ajudaram muito na alfabetização, mas será necessário um trabalho mais intenso para que o aluno consiga passar por esse processo mais rápido.

O Grupo de Alfabetização Intensiva acontecerá no próprio horário de aula, terá carga horária de 4 horas semanais e contará com grupo de cinco alunos.

A Assistente Técnica Pedagógica e Administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Olenka Maria Albano de Mello, destacou que o GAI será fundamental para recuperar a defasagem do aprendizado em sala de aula. “Por conta desta pandemia, o ciclo de alfabetização foi rompido. Agora nossa meta é amenizar essa defasagem para que os alunos possam voltar para sala alfabetizados e sem dificuldades para acompanhar o conteúdo das disciplinas”.

Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Educação divulgará a Resolução que irá regulamentar o processo de seleção de professores para o desenvolvimento do GAI para o ano letivo de 2021.

Além do Grupo de Alfabetização, a Secretaria Municipal de Educação terá também o projeto de Recuperação Paralela aos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem de leitura e produção de texto.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.