domingo, 03 de dezembro de 2023

Pronaos Rosacruz Ourinhos comemora aniversário com Semana Cultural

Rose Pimentel Mader

O Pronaos Rosacruz Ourinhos, AMORC, organismo afiliado da Ordem Rosacruz (AMORC), como faz há 12 anos, comemora seu aniversário com a Semana Cultural que será realizada no período de 25 a 28 de fevereiro, em sua sede à rua João Hernandes, 149, no Parque Minas Gerais. A entrada será um litro de leite para a RECCO (Rede de Combate ao Câncer de Ourinhos).

No dia 25 (quarta-feira), às 20 horas, a palestra será sobre o tema “Consciência e transformação: o desenvolvimento da personalidade na direção da liberdade” que será proferida pelo mestre em Psicologia e filósofo André B. Reis. A palestra falará da consciência como uma aquisição tardia tanto na história da humanidade como também na história individual. Sendo um processo tardio, ela está sujeita a perigos. O indivíduo pode cair a qualquer momento na inconscientização e na indiferenciação, perdendo a oportunidade de desenvolver sua individualidade.

Na quinta-feira, 26, às 20 horas, o professor Valdir Barbosa, psicólogo e palestrante em PNL – Programação Neurolinguística, RH – Recursos Humanos e Pedagogia Empresarial, abordará o tema “Linha do Tempo”, com o objetivo de levar as pessoas a uma reflexão ampla sobre a vida na sociedade contemporânea para consolidar um novo mundo com significados e sentidos, conscientizando as pessoas a vivenciar o momento presente, o único real, valorizando a vida humana e o autoconhecimento para uma melhor qualidade de vida.

Na sexta-feira, 27 de fevereiro, às 20 horas, a palestra versará sobre “O Poder da Decisão” e será apresentada pela psicóloga e facilitadora em Constelação Familiar Valdenise Stussi de Oliveira. O tema vai refletir o fato de que muitas pessoas não conseguem tomar decisões em sua vida por temer as conseqüências. Ficam inseguras quanto às escolhas com medo do novo. É preciso trabalhar o conhecimento de si mesmo e os acontecimentos causados por tudo que escolhemos.

No sábado, 28, às 16 horas, será realizada Meditação aberta ao público e às 17 horas, Convocação com a Grande Conselheira Cássia Fernanda Domingues Bassan dirigida somente aos rosacruzes ativos.

Mais informações pelos telefones: (14) 3324 5108 – 3326 8776 e 3326 3904.   

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.