sexta, 12 de julho de 2024

Psicóloga formada pelas FIO foi aprovada em Programa de Aprimoramento Profissional

Publicado em 12 mar 2018 - 01:47:02

           

Rose Pimentel Mader

A psicóloga Amanda Carolina Moralez, formada em 2017 nas Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO), foi aprovada no Programa de Aprimoramento Profissional (PAP) da Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo do PAP, explicou Amanda, é o aperfeiçoamento dos recém- formados em cursos ligados à área da Saúde.

Durante o Programa que tem duração de um ano, o aluno recebe uma bolsa de estudos para desenvolver atividades teóricas e práticas. Segundo Amanda, o Programa é uma pós-graduação e as aulas teóricas dão suporte para as atividades práticas. 

As atividades teóricas são realizadas no Campus da UNESP, em Assis; nas atividades práticas, o aluno vai atuar em instituições públicas de saúde, em Marília, sempre supervisionado por profissionais da área.

O processo seletivo para o Programa de Aprimoramento Profissional é feito sempre no final do ano. Amanda participou quando estava no último ano do curso e os professores de Psicologia das FIO deram todas as orientações necessárias. “Na época estava fazendo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), me interessei pelo Programa mas achei que não daria conta, mas com o apoio e incentivo dos professores, consegui realizar com êxito as duas coisas”, afirmou Amanda que concorreu com alunos de instituições de ensino, públicas e particulares, de todo o Estado.

O Processo Seletivo consiste em duas etapas. A primeira é a prova objetiva de conhecimentos da Psicologia. O candidato tem que ter no mínimo 50% de acertos para passar para a segunda etapa que é a análise de currículo e entrevista. Amanda teve excelente desempenho nas duas etapas.

Amanda fez estágio obrigatório de um ano, quando estava no 3º ano do curso, na Clínica Escola das FIO, atuando no atendimento, sempre supervisionado por professores e fez também estágio institucional remunerado, no 4º ano, no CAPs AD – Álcool e Drogas – Estratégia de Saúde da Família no Jardim Itajubi.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.