quarta, 17 de julho de 2024

Quadra de esportes e área de lazer na Vila Margarida está abandonada e destruída

Publicado em 06 nov 2015 - 04:50:40

           

José Luiz Martins

Moradores das proximidades da quadra de esportes da vila Margarida, ao lado do Posto de Saúde, estão incorformados com o descaso da administração e o estado de abandono da área onde está a quadra e demais dependências. Além do mato que toma conta da área de esporte e lazer, bebedouro, grades, muros, e demais equipamentos do local estão danificados.

A quadra está sem condições de ser utilizada, faltam aros nas tabelas de basquete e as traves de futebol de salão estão em péssimo estado. Bebedouro sem torneiras, bancos e mesas de concreto destruídos, postes de iluminação com lâmpadas queimadas, quadro de energia com fios de alta tensão expostos com risco de descarga elétrica e curto circuito. 

Conforme um dos reclamantes, a tempos os portões estão danificados com o local aberto para ações de vândalos que destruíram o patrimônio público. Jovens e adultos que frequentavam o local disseram que já reclamaram na prefeitura e nada foi feito para recuperação da área que nas atuais condições está em desuso total. Um morador que prefere não se identificar, já que é servidor público, relatou à reportagem que na época da última reforma em 2003, o local quando não estava sendo utilizado, era mantido com os portões fechados. 

“Havia uma pessoa responsável para cuidar da quadra e de tudo aqui, tinha que pegar as chaves dos cadeados para poder usar a quadra. Depois de um tempo não tinha mais responsável por isso aqui, foi ficando aberto e hoje está tudo destruído”, reclamou o morador.

Outros moradores revelaram à reportagem que por um acesso nos fundos, onde a grade do portão está danificada, é possível invadir as dependências da unidade de saúde. “Já entraram várias vezes por ali pra roubar o posto de saúde, parece que já roubaram coisas de lá umas duas vezes, volta e meia tem desocupados e a turma do corotinho por aí”, disse um morador. 

A reportagem procurou na última quarta-feira, 04/11, o Secretário Municipal de Esportes Evaldo Pereira para falar sobre o assunto, fomos informados que ele está viajando e ninguém da secretaria poderia falar sobre as reclamações dos moradores.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.