sábado, 20 de abril de 2024

Rafaela Sumida tem 16 anos e vai representar o Brasil em quatro provas individuais em Buenos Aires

Rafaela Sumida tem 16 anos e vai representar o Brasil em quatro provas individuais em Buenos Aires

 

Da redação

A mariliense Rafaela Sumida, de 16 anos, foi uma das atletas convocadas nesta quinta-feira (dia 27), pela Seleção Brasileira, para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Natação Juvenil (Sub-18), que será realizado em Buenos Aires (Argentina), entre os dias 16 e 20 de setembro.

A atleta do Clube de Regatas Flamengo-RJ foi chamada porque conquistou dez medalhas (cinco de ouro, quatro de prata e uma de bronze) no Brasileiro Junior, realizado no começo deste mês, na Bahia.

“Já esperava a convocação pelos meus resultados no Brasileiro. Esse é o quarto chamado para representar o Brasil em uma competição internacional. Já disputei o Sul-Americano em 2021 (juvenil) e em 2022 (júnior), além de um Mundial Junior Escolar. Muito feliz por mais uma convocação”, declarou a nadadora formada na escola Dudu Acqua Center de Marília.

No Sul-Americano da Argentina, Rafaela Sumida irá competir em quatro provas individuais (400 e 800 metros livres, 200m medley e 200 costas) e alguns revezamentos.

“Acredito que tenho chances de subir ao pódio nas quatro provas individuais. Estou trabalhando muito para isso. Estou vivendo um ótimo momento em minha carreira, mas diria que estou só começando. Tenho só 16 anos e vejo muito pela frente ainda”, comentou.
(Fonte: Jornal da Manhã)

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.