sexta, 24 de maio de 2024

Recape asfáltico: população demonstra muitas dúvidas diante da propaganda retumbante da Prefeitura de Ourinhos

Alexandre Mansinho

A Prefeitura de Ourinhos usa a internet e as redes sociais para divulgar o início do trabalho de recape asfáltico na cidade. O prefeito Lucas Pocay, segundo nota da Secretaria de Comunicação Social, diz que a “intenção é melhorar as condições para a população e é realmente maravilhoso conhecer as famílias e perceber o quanto elas se sentem gratas por verem seus bairros serem cuidados. Isso não melhora só o dia a dia dos moradores, mas o bairro de uma forma geral que fica mais bonito e a cidade como um todo”. 

No entanto, o sentimento de “gratidão” explicitado por Pocay não foi unânime, pelo menos entre as pessoas ouvidas pelo Jornal Negocião. De modo geral a população disse frases como “não fez mais que a obrigação”, ou até “tomara que não saia tudo na primeira chuva”.

Valmir Aparecido Costa Gouveia, morador da Rua Eduardo Perez, vê com cautela toda essa comemoração por parte da prefeitura: “nossa rua tem Circular a cada 15 minutos, não nego que estou feliz em ver alguma coisa sendo feita, mas fico preocupado com a qualidade desse asfalto aí”, afirma.

Luciano Raimundo, também morador da Rua Eduardo Perez, prefere esperar alguns meses antes de emitir uma opinião: “em várias décadas morando aqui, já vi asfalto que não resistiu a primeira chuva, penso que deveria haver um trabalho com material de melhor qualidade, não essas pedrinhas pretas aí”. 

Segundo o setor técnico da prefeitura, o trabalho será de recape asfáltico nas ruas com situação mais precária, coordenado com ações de “tapa buracos” e outros procedimentos de conservação em ruas com situação menos grave.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.