terça, 17 de setembro de 2024
Publicado em 02 fev 2023 - 16:49:32
A suspeita é que o menino tivesse nascido em menos de 24h, pois o cordão umbilical havia sido cortado recentemente
Da redação
Um bebê, recém-nascido, foi encontrado na tarde da quarta-feira (1º de fevereiro) dentro de caixa de papelão em uma calçada no cruzamento das ruas Congonhas do Campo com a Rua Areia Branca no Bairro Aero Rancho em Campo Grande.
O bebê, que é um menino, foi encontrado por um senhor, que estava em uma bicicleta e parou um motociclista para pedir ajuda.
O motociclista, identificado como Nicolas Vilarim Fortunato, de 19 anos, contou que seguia para visitar a avó, quando viu o momento em que o senhor parou na esquina e começou a gritar para que ele parasse. A princípio achou que se tratava de filhote de cachorro, mas ao chegar próximo viu o bebê.
Segundo ele, a caixa estava entreaberta, e o bebê estava em cima de um pano. Ele chegou a ver algo parecido com o cordão umbilical, por isso acredita que se trata de recém-nascido.
Abalado, o rapaz contou que ninguém merece passar por isso. “Meu Deus! Quem faz isso? É um recém-nascido”, lamentou.
Há suspeita de que o menino tivesse nascido em menos de 24h, pois o cordão umbilical havia sido cortado recentemente. A criança foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar e a Polícia Civil atenderam a ocorrência.
O caso foi registrado e equipes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) está investigando o caso e tentando localizar a mãe.
(Fotos: Ranziel Oliveira/Jornal Midiamax/ Divulgação CBMMS)
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.