segunda, 15 de abril de 2024

Rede Municipal de Ensino recebe 120 tabletes para aulas de Robótica Educacional

Os tabletes serão utilizados como ferramentas de programação, permitindo que os alunos desenvolvam suas habilidades ao programar construções feitas com as famosas peças LEGO

 

Da redação

 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria da Educação, reforça seu compromisso com a educação tecnológica ao adquirir 120 novos tabletes destinados às aulas de Robótica Educacional, que têm contribuído para enriquecer o ensino de informática nas escolas municipais.

Os tabletes serão utilizados como ferramentas de programação, permitindo que os alunos desenvolvam suas habilidades ao programar construções feitas com as famosas peças LEGO.

A Robótica Educacional destinada aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, promove o pensamento computacional, estimula a criatividade, fomenta a resolução de problemas e cultiva habilidades de liderança, tudo isso de maneira prática e envolvente.

A aquisição desses recursos tecnológicos demonstra o compromisso da Prefeitura de Ourinhos em proporcionar uma educação de qualidade, alinhada com as novas demandas educacionais.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.