quinta, 03 de outubro de 2024

Região de Ourinhos é rebaixada para fase 1 do Plano São Paulo

Publicado em 19 jun 2020 - 14:16:08

           

Desde o dia 2 de junho o comércio voltou a trabalhar seguindo as determinações da fase 3

 

Marcília Estefani

 

Durante coletiva de imprensa desta sexta-feira, 19, o Governador João Dória anunciou a reclassificação das regiões do estado de acordo com as medidas de flexibilização das atividades econômicas e de acordo com a avaliação dos últimos 7 dias, Ourinhos foi rebaixada para a fase 1 (vermelha), bem como toda a região que compreende a Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Marília.

De acordo com a avaliação, houve um aumento de cerca de 55% nos casos de internação pela doença, o que exige voltar à ‘fase 1’ – mais fechada – do Plano São Paulo, que flexibiliza as restrições ao comércio e serviços não essenciais impostas por conta da pandemia. Com isso, as cidades da regional vão ter que fechar atividades que estavam sendo autorizadas.

Mediante o novo quadro, Ourinhos aguarda manifestação do prefeito Lucas Pocay para confirmar se a partir da segunda-feira, 22, escritórios, imobiliárias, concessionárias, comércio em geral, shopping centers, bares e restaurantes que já haviam retomado as atividades, mesmo em horários reduzidos, deverão fechar novamente.

Confira abaixo o que é permitido em cada fase

  • Fase 1 vermelha – alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais
  • Fase 2 laranja – controle, possibilidade de aberturas com restrições
  • Fase 3 amarela – abertura de um número maior de setores
  • Fase 4 verde – abertura de um número maior de setores em relação à fase 3
  • Fase 5 azul – “Normal controlado” – todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.