segunda, 27 de maio de 2024

Região de Ourinhos regride para fase vermelha do Plano SP

Retorno presencial das aulas municipais foi remarcado para 15 de março

 

 

Marcília Estefani

 

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 26, o governador João Doria anunciou que a região do Departamento Regional de Saúde de Marília, que inclui a cidade de Ourinhos, regrediu para a fase vermelha do Plano São Paulo, de flexibilização das atividades econômicas devido a pandemia do coronavírus. A reclassificação passa a valer na segunda-feira, 1º de março.

A região já havia sido rebaixada da fase amarela para laranja no dia 8 de janeiro e, uma semana depois, foi reclassificado para fase vermelha, a mais restritiva do plano SP, com funcionamento apenas de serviços essenciais.

 

 

No dia 5 de fevereiro, a DRS voltou para a fase laranja, sendo que em Ourinhos várias atividades foram retomadas. A cidade aguarda manifestação da administração pública para direcionar as ações da próxima semana.

A partir desta sexta-feira, 26, passa a vigorar também restrição de circulação em todo o estado das 23h às 5h. A regra é válida até o dia 14 de março.

A criação de um horário de restrição foi, segundo o governador, orientada por médicos e cientistas que fazem parte do comitê de saúde do governo estadual.

 

Retorno das aulas presenciais do município foram adiadas

Também foi divulgado nesta sexta-feira, 26, em Ourinhos a suspensão do retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino, que estavam previstas para a segunda, 1º de março.

 

 

Segundo o secretário de Educação, Wilson de Moraes, a iniciativa foi tomada após reunião entre equipes o Prefeito Lucas Pocay, Secretaria de Saúde e Educação, com o objetivo de conter o aumento de casos de Covid. As aulas continuam de forma virtual, como está acontecendo desde o dia 18 de fevereiro.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.