domingo, 21 de julho de 2024

Reivindicação antiga, projeto de retorno do trevo das FIO começa a sair do papel

Publicado em 24 nov 2017 - 05:51:16

           

Eduarda Shuh

Há anos, a reforma do trecho na BR-153 é reivindicada pelos alunos e professores das Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO) e também pelos trabalhadores de empresas que se encontram próximas ao trecho.

A estrutura do trecho faz com que os alunos das FIO sejam obrigados a trafegar por mais de 5 Km até o retorno para a cidade. Além de desnecessário, causa prejuízos financeiros e pode ser perigoso, pois o tráfego de veículos no trecho é muito grande no período da noite. 

Bianor Colchesqui, diretor das FIO, acompanhou alunos do curso de Direito da faculdade em Brasília recentemente. Nesta visita, a pauta da obra no trecho das FIO foi levada até o Ministro dos Transportes Maurício Quintella Lessa, que informou na ocasião, que o projeto estava em andamento e seguindo os devidos processos para a sua conclusão. 

Nesta semana aconteceu uma reunião do Conselho da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) sobre a inclusão do terreno doado pela FIO. O próximo passo será a execução da obra, de responsabilidade da concessionária Triunfo, que é a concessionária responsável trecho na BR-153.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.