domingo, 21 de julho de 2024

Relógios de computadores e celulares se adiantam antes do horário de verão

Publicado em 21 out 2018 - 12:19:33

           
Marcília Estefani

Muito usuários foram surpreendidos neste domingo (21), pois os relógios de computadores e alguns celulares amanheceram uma hora adiantados causando grande confusão.

Para quem conferiu o ícone de relógio na barra de ferramentas, aparece a explicação de que o horário de verão teria começado. No entanto, o governo federal já havia confirmado nesta semana que o adiantamento oficial dos relógios só começa em 4 de novembro.

Não foi a primeira vez que o erro aconteceu este ano. Na segunda-feira (15), alguns aparelhos com sistema IOS se adiantaram automaticamente.

O começo do horário de verão foi alterado três vezes esse ano. Geralmente com início em outubro, o horário de verão foi levado para novembro atendendo a um pedido do TSE por conta das eleições. Porém, a data escolhida – 4 de novembro – coincidia com o 1º dia de provas do Enem, o que fez o MEC solicitar um novo adiamento. O governo chegou a alterar o início para dia 18, mas depois voltou atrás.

Há indícios de que na primeira ocorrência, somente clientes da TIM tenham sido atingidos, porém agora clientes Vivo e Claro também relatam o fato.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.