quinta, 18 de abril de 2024

Restaurante Popular é inaugurado em Ourinhos e serve primeira refeição

Com refeições diárias por apenas R$ 2,00 a nova ferramenta pública vai beneficiar a população mais vulnerável do município

 

Marcília Estefani

 

A Prefeitura Municipal de Ourinhos inaugurou na manhã desta terça-feira, 10/10, o ‘Restaurante Popular’, nova ferramenta pública que pretende oferecer 500 refeições equilibradas por dia, pelo valor de apenas R$ 2, garantindo alimentação de qualidade à população mais vulnerável do município.

 

 

O projeto prioriza atendimento para cadastrados no CadÚnico, idosos, deficientes e estudantes. E para as pessoas em situação de rua, um voucher especial garantirá que sua refeição seja sempre quente e gratuita.

 

 

O Instituto Qualitá foi a Organização Social escolhida, através de chamamento público n° 05/2023, para executar o programa de segurança alimentar e nutricional e a implantar o restaurante popular no município.

O evento de inauguração contou com a presença do prefeito Lucas Pocay e a primeira-dama Luana Pocay, o vice-prefeito Lucas Suzuki, o secretário de Governo Caio Lima, a secretária de Assistência Social, Viviane Barros e secretário adjunto Hamilton Azevedo, além de vereadores, demais secretários, membros da equipe do Instituto Qualitá, nutricionistas responsáveis pela operação do restaurante e convidados, incluindo o Bispo Diocesano Dom Eduardo e Padre João Marcos.

 

Emocionado, o prefeito Lucas Pocay fez seu pronunciamento e ao lado da primeira-dama Luana Pocay, da Secretária Viviane Barros, do secretário Caio Lima e do vice-prefeito Lucas Suzuki, cortou a fita, declarando aberto oficialmente o restaurante que vem para melhorar a qualidade de vida de muitos ourinhenses.

 

PreviousNext

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.