sábado, 20 de abril de 2024

Restaurante Popular em Ourinhos será inaugurado dia 10/10

O estabelecimento está sendo instalado na Rua São Paulo, 149, localização estratégica, na região central

Da redação

Está prestes a ser inaugurado em Ourinhos, o Restaurante Popular, ferramenta pública que promete unir sabor à nutrição e à dignidade, oferecendo 500 refeições equilibradas por dia, pelo valor de apenas R$ 2, garantindo alimentação de qualidade à população mais vulnerável do município.

O projeto prioriza atendimento para cadastrados no CadÚnico, idosos, deficientes e estudantes. E para as pessoas em situação de rua, um voucher especial garantirá que sua refeição seja sempre quente e gratuita.

O Instituto Qualitá foi a Organização Social escolhida, através de chamamento público n° 05/2023, para executar o programa de segurança alimentar e nutricional e a implantar o restaurante popular no município.

COMO FUNCIONA – Segundo a Secretária de Assistência Social, Viviane Barros, serão disponibilizadas 500 refeições por dia, 100 delas de forma totalmente gratuita, exclusivamente para pessoas em situação de rua, atendidos pela assistência social do município, equipe de abordagem, Centro Pop, que terão um cartão de identificação para facilitar a retirada da refeição.

Outros grupos prioritários cadastrados nos CRAS da cidade, em situação de vulnerabilidade social, cadastrados no Cadastro Único, que tem acesso ao bolsa família, pessoa idosa, pessoas com deficiência, estudantes, pagarão o valor simbólico de R$ 2,00. O restaurante funcionará de segunda a sábado.

ENDEREÇO – O restaurante será instalado na Rua São Paulo, 149, localização estratégica, na região central, visando atender toda a cidade com fácil acesso aos trabalhadores de baixa renda, próximo ao Terminal de Transportes Urbano e funcionará

INAUGURAÇÃO – Terça-feira, 10 de outubro, ÀS 10h. A inauguração será um momento especial para a cidade, todos estão convidados!

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.