sexta, 12 de julho de 2024

Retorno das aulas presenciais do município foram adiadas

Publicado em 26 fev 2021 - 22:54:38

           

As aulas continuam de forma virtual, como está acontecendo desde o dia 18 de fevereiro

 

Marcília Estefani

 

Foi divulgado na tarde da sexta-feira, 26, em Ourinhos a suspensão do retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino, que estavam previstas para a segunda, 1º de março.

Segundo o secretário de Educação, Wilson de Moraes, a iniciativa foi tomada após reunião entre equipes o Prefeito Lucas Pocay, Secretaria de Saúde e Educação, com o objetivo de conter o aumento de casos de Covid.

 

 

As aulas continuam de forma virtual, como está acontecendo desde o dia 18 de fevereiro. Um levantamento sobre possíveis casos de covid em escolas particulares e do estado também está sendo feito pela administração, conforme declaração de Pocay.

Em live em sua rede social, ele pediu ajuda e compreensão da população, e afirmou que é a favor da vacinação dos professores e que já protocolou junto ao Instituto Butantan, ofício de intenção de compra de 20.000 doses de vacinas, para acelerar a imunização no município.

“Pedimos que intensifiquem as medidas preventivas e o ensino virtual, pois estamos submetidos a justiça na execução do Plano SP. Estamos buscando a possibilidade de comprar vacinas por parte da prefeitura, além das vacinas entregues pelos governo federal e estadual, pois nós defendemos a prioridade da vacinação aos profissionais da educação buscando dar mais segurança as nossas crianças, familiares e funcionários”, disse o prefeito.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.