sábado, 13 de abril de 2024

RETOSPECTIVA 2022

ABRIL

 

AUMENTO DE TARIFA DE ÔNIBUS – Passagem de circular passa a R$ 4,50 em 8 de abril. Decisão foi publicada no Diário Oficial do Município da sexta-feira, 1º de abril, justificado pela “necessidade de se manter o equilíbrio econômico-financeiro da permissão de transporte coletivo urbano”.

 

ADAO – A Prefeitura de Ourinhos, por Meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, assumiu as atividades da ADAO após OAB se manifestar apontando irregularidades sanitárias no local, tal como falta de condições de habitat e saúde para os animais. A atual gestão reconhece o imenso empenho e trabalho realizado pela dona Conceição, que continua à frente do projeto. Muitas melhorias já foram realizadas no local, como poda, roçada, limpeza das instalações e contratação de veterinários para atender toda a demanda dos animais.

 

CPI DA SAÚDE – O Relatório Final referente à CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito da UPA, instaurada para investigar possíveis responsabilidades da gestão municipal ao mudar a OS que geria a Unidade de Pronto Atendimento em pleno caos causado na saúde por conta dos altos índices da covid-19, foi apresentado na 11ª Sessão ordinária na Câmara Municipal de Ourinhos, na última segunda-feira, 18 de abril de 2022 e apontou que a mudança não influenciou em mortes por covid. O requerimento 548/2021, com o pedido de criação da CPI, foi apresentado com cinco assinaturas, dos vereadores Guilherme Gonçalves, Cícero Investigador, Gil Carvalho, Roberta Stopa e Nilce Araújo, Protetora de Animais.

 

CONQUISTA – A atleta de tênis de mesa Leonice de Bastiani, de 70 anos, aluna da Universidade Aberta à Terceira Idade do Centro Universitário de Ourinhos – UATI-UNIFIO foi campeã em sua categoria – veterano 70 Feminino – na II Etapa Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa, realizada dia 24 de abril, em Marília. A competição teve a participação de 250 atletas de várias cidades da região.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.