quinta, 18 de abril de 2024

RETROSPECTIVA 2022

MAIO

 

TRANSPORTE PÚBLICOA empresa de ônibus Circular Cidade de Ourinhos – CCO, administrada pelo Grupo Avoa, divulgou nota à imprensa comunicando que a partir do dia 5 de maio faria a devolução do serviço de transporte coletivo para a Prefeitura Municipal de Ourinhos, justificada pela difícil situação econômica agravada com a pandemia de Covid-19. Também por meio de nota em suas redes sociais, a prefeitura de Ourinhos comunicou que entrou com uma Ação Civil Pública contra a CCO – Circular Cidade de Ourinhos, para que a empresa continue a prestar o serviço até a finalização da licitação do transporte público, que já teria sido iniciada, e que a empresa deveria solicitar subsidio para os serviços junto ao judiciário.

 

CULTURA – Dois lançamentos de diferentes escritores ourinhenses marcam o mês de maio e movimentam a cena cultural e literária da cidade. Os autores Daiane Almeida e Cícero de Pais lançam suas respectivas obras poéticas na Biblioteca Tristão de Athaide em diferentes datas neste mês, dia 11 e 27 de maio respectivamente.

 

ADO – Portadores de diabetes associados a ADO – Associação dos Diabéticos de Ourinhos foram surpreendidos em 30 de maio por um oficio endereçado ao presidente da Associação, no qual a Prefeitura de Ourinhos se manifesta pela não renovação do termo de colaboração financeira com a entidade cujo contrato de vigência se encerrou no dia 31 de maio de 2022.

Apesar de diversas manifestações e protestos, tanto dos diretores da associação, quanto dos usuários, serviço passou a ser realizado pela prefeitura, em espaço criado no Posto da Saúde I da cidade, o Postão.

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.