sexta, 19 de abril de 2024

RETROSPECTIVA 2022

SETEMBRO

 

MORTE DE BEBÊ – A morte de um bebê recém-nascido que estava sob guarda da Casa Arco Íris em Ourinhos causou grande estranhamento na população. A criança foi internada na UPA, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi esclarecida. O bebê, que nasceu de 5 meses foi levado até a UPA pela Casa Arco Íris, onde estava abrigado. De acordo com a coordenadora da casa, Mariana Tobias, a criança que veio a óbito foi a acolhida pelo conselho tutelar por determinação judicial.

Ela nasceu de 5 meses sem acompanhamento pré natal por conta da gravidez ter sido descoberta semanas antes do parto. Prematura, ficou 1 mês na UTI e após alta chegou na casa Arco Íris com aproximadamente 2 kg. Durante a noite da quarta-feira o bebê não passou bem, teve diarreia e vômito, sem febre, e logo pela manhã foi encaminhada para a UPA onde veio a óbito.

Questionada sobre a causa da morte do bebê, a Unidade de Pronto Atendimento emitiu uma nota, onde informa que a criança deu entrada na Unidade em estado de saúde gravíssimo, ocasião em que todas as equipes, inclusive médicas, se mobilizaram para prestar socorro imediato devido à gravidade do caso. No entanto, apesar dos esforços da equipe, a criança acabou não resistindo evoluindo ao óbito.

 

 

7 DE SETEMBRO – Apesar do desfile de 7 de setembro ter sido cancelado em Ourinhos em virtude das chuvas que atingiram a cidade desde a terça-feira, 6/9, os ourinhenses puderam celebrar o ‘Bicentenário da Independência do Brasil’ na Praça Mello Peixoto, ato pacífico prestigiado por um grande número de ourinhenses que, vestido de verde, amarelo, azul e branco, com suas bandeiras em punho, fizeram a oração universal do Pai Nosso e cantaram Hino da Pátria, Hino Nacional.

 

SEQUESTRO – Uma menina de 12 anos, moradora da cidade de Salto/SP, que estava desaparecida desde a noite da segunda-feira, 5/9, foi encontrada em Ourinhos em um carro abordado pela polícia, em companhia de um homem, que residia no município ourinhense. A garota e o homem foram levados à Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde o caso foi registrado. Detalhes sobre o caso não foram disponibilizados para a imprensa, por envolver uma menor, mas, segundo informações da polícia, a menina estava bem quando foi encontrada. O homem foi preso, acusado de sequestrar a menina e mantê-la em cárcere privado em uma kitnet na cidade, além da acusação de estupro de vulnerável. A adolescente voltou para casa em companhia dos pais.

 

POLÊMICA DA COLETA DE LIXO – Prefeito decreta que coletores serão admitidos na prefeitura como manutencistas. Em 19/9/2022 a coleta de lixo da SAE passou a ser de total responsabilidade da prefeitura municipal de Ourinhos, que contratou uma empresa terceirizada para realizar o serviço, segundo a administração, até que, de acordo com a lei, seja realizado todo o processo de licitação. Munícipes não aprovam a troca e inúmeras reclamações foram registradas por toda a cidade. Até mesmo vereadores da base concordaram que a transição foi realizada de forma desorganizada e precipitada. A prefeitura se manifestou pedindo paciência à população até a total readaptação do serviço.

 

NOVA DELEGADA SECCIONAL – Primeira mulher a comandar uma delegacia seccional no Deinter-4 toma posse em Ourinhos durante solenidade realizada no dia 13/9. A Doutora Cristiane Camargo Braga marcou a história do município e de toda região abrangida pelo Deinter-4.

Na oportunidade, o delegado Dr. Antonio José Fernandes Vieira despediu-se da delegacia para atuar no Departamento de Inteligência da Polícia Civil em São Paulo, passando o cargo para a tupãense Dra. Cristiane Camargo Braga, que há 12 anos chefiava a Delegacia de Defesa da Mulher de Tupã/SP.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.