quinta, 18 de abril de 2024

RETROSPECTIVA 2022

Acompanhe e relembre casos que marcaram nosso dia a dia durante o ano de 2022

 

JANEIRO 2022

 

MANIFESTAÇÃO – A primeira semana do ano de 2022 começou com uma manifestação por parte dos coletores ourinhenses. O objetivo dos servidores era ser ouvidos pelo prefeito, além de pedir a garantia de que seriam criados na prefeitura os 55 cargos de coletores existentes na SAE, e que a coleta domiciliar não fosse terceirizada. O presidente do SINSERPO – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos, Ednilson Ribeiro, o Biguá, esteve presente.

manifestação

REUNIÃO COM PREFEITO – Lucas Pocay recebeu em seu gabinete o superintendente da SAE, Inácio J. B. Filho, e cerca de seis representantes da coleta e explicou que nenhum coletor ficaria sem serviço e todos continuariam o trabalho pela Prefeitura, com estabilidade no cargo, sem perda salarial e pagamento em dia. Foi conversado também sobre a transferência do serviço para a Prefeitura.

 

TERCEIRIZAÇÃO DA COLETA – Pela primeira vez prefeito admite concessão da autarquia, em entrevista à TV TEM, além de confirmar que terceirização dos serviços de coleta “já é realidade”.

 

PLEBISCITO – Um grupo ourinhense que compõe o movimento “Povo em Defesa da SAE” deu continuidade a mobilização em busca de assinaturas que viabilizassem a realização de um plebiscito em Ourinhos, sobre a privatização/concessão da Superintendência de Água e Esgoto – SAE. Pela Lei Orgânica do Município de Ourinhos, plebiscito também pode ser convocado pela população, sendo necessário que pelo menos 5% do eleitorado do município assine a solicitação de plebiscito, ou seja, em torno de 4.500 eleitores/as de Ourinhos.

Plebiscito

SÍNDROMES GRIPAIS – Após as festas de final de ano, assim como em todo o Brasil, Ourinhos registrou aumento de casos da Covid-19, Influenza (H3N2). A prefeitura passou a emitir boletins diários novamente, e a cidade registrou na primeira quinzena do ano, mais de 1206 casos novos. Também foi registrado o primeiro óbito do ano por covid. UPA, UBS’S e farmácias da cidade tiveram grande movimentação e superlotação. UPA chegou a atender em um só dia 390 pessoas, além de cerca de 50 pacientes que aguardavam por atendimento, com tempo de espera de 4 a 8 horas. Comunicado chegou a se postado nas redes sociais da prefeitura alertando a população. UBS’S e farmácias também apresentaram grande movimentação.

síndromes gripais lotação

 

VACINAÇÃO – Em meio às dúvidas de pais e responsáveis por crianças entre 5 a 11 anos, Ourinhos lançou a campanha ‘Imuniza Kids’ em 17/01 e deu início à vacinação pediátrica, atendendo crianças de 10 e 11 anos com comorbidades e PCD, na Cidade Mirim instalada no Recinto da Fapi. A primeira criança vacinada em Ourinhos foi Miguel Antônio Vicente Hespanhol, 10 anos, morador do Jardim Cristal, que recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer.

primeira criança imunizada ourinhos

 

BASQUETE ESTÁ DE VOLTA – Sob o comando da diretora Elisabeth Carolina Bressanin de Jesus – Beth Bressanin, de uma equipe técnica e de atletas muito esforçadas e capacitadas, Ourinhos começou a reviver os bons tempos de glórias do basquete feminino ourinhense, com grandes partidas e muitas vitórias. Os treinos tiveram início ainda em janeiro e após 8 anos longe das quadras o time fechou o ano como campeão dos Jogos Regionais e vice-campeãs da LBC – Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.