quarta, 30 de abril de 2025

Reunião com grupo de hipertensos e diabéticos aborda cuidados e medicação

Publicado em 31 mar 2015 - 05:19:57

           

Da redação

A enfermeira do PSF (Programa Saúde da Família) Eunice Benassi, e a Agente Comunitário de Saúde Sibele Idalgo falaram com o grupo de hipertensos e diabéticos atendidos na UBS (Unidade Básica de Saúde) de Espírito Santo do Turvo na última quinta-feira (27).

O evento, no salão da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social, é promovido pela equipe do PSF (Programa Saúde da Família), que periodicamente reúne o grupo para uma palestra sobre temas úteis para a boa saúde e qualidade de vida. 

Após as orientações em relação à alimentação e outros cuidados feita pela enfermeira Eunice, Sibele falou ao grupo sobre a atenção com os medicamentos de controle das duas doenças e também sobre cuidados especiais no inverno, como se agasalhar adequadamente. 

Os participantes também puderam aferir a pressão arterial e tirar dúvidas. Ao final do encontro, eles puderam tirar dúvidas e, em seguida, foram servidos de um lanche. 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.