quinta, 18 de julho de 2024

Reunião da ACE reúne representantes do poder público e privado

Publicado em 11 fev 2022 - 11:18:47

           

Propostas e projetos para acelerar a economia da cidade foram apresentados

 

Da Assessoria

 

Na manhã desta quarta-feira (09) foi realizada uma reunião importante para o futuro econômico da cidade de Ourinhos e região e aconteceu na sede da Associação Comercial Empresarial (ACE Ourinhos). No encontro foram debatidas propostas para fomentar a geração de emprego e renda na cidade, bem como a criação de eventos que movimentarão o centro comercial e aumentarão o crescimento de Ourinhos.

Estiveram presentes representando a ACE Ourinhos, o presidente da entidade Robson Martuchi e o secretário jurídico Gilvano José, enquanto o também diretor da ACE Fred Correa Leite representou o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Ourinhos). Por sua vez, o poder público foi representado pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Henrique Moreira, pelo Secretário de Cultura Vinicius Pereira Costa e a presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Cristiane Bombonati.

Os temas debatidos na conversa representam a frutífera união entre o poder público, representado pelas secretarias, com o privado, com a representação da ACE juntamente com a Sincomércio. Muitos projetos de fomento ao consumo foram colocados à mesa, olhando principalmente para a realidade e demandas do empresariado de Ourinhos. Os assuntos giraram em torno da criação de uma força tarefa para unir essas instituições com o intuito de prosperar cada vez mais o comércio da cidade, que é pólo regional, gerando mais renda e empregos.

Robson Martuchi, pontuou que o futuro é animador para os empresários e toda ação é bem-vinda para fortalecer a cidade. Vale ressaltar que o atual diretor regional da FIESP pleiteou a entrada do SENAI para a cidade de Ourinhos, objetivando a qualificação profissional do segmento industrial.  Ele ainda destacou que o grande foco dos empreendimentos agora deve ser em criar campanhas que incentivem as pessoas a comprarem nas lojas e utilizarem dos serviços locais.

“O meu desejo é que a população local e regional consuma mais do comércio, serviços e indústrias de Ourinhos. Deve-se estar muito claro na cabeça de todos que ao tomar a decisão de comprar aqui, ele está ajudando a cidade no momento e no futuro pode ser que seja ele o ajudado. Na cabeça de todo ourinhense essa ideia precisa ganhar força, precisamos trabalhar e consumir aqui.  Só assim podemos crescer” finalizou.

Para desenvolver as habilidades das pessoas, ideias de novos cursos de qualificação foram citadas. Fred Corrêa, que lutou para trazer o SENAC para Ourinhos, ressaltou a importância da qualificação profissional: “É importante que todos dentro de uma empresa sejam os melhores profissionais possíveis. Desde o atendimento até a gerência, isso é fundamental. Com o início dos cursos do SENAC teremos uma nova realidade para o segmento de serviços prestados localmente”.

Além dele, também falou o Secretário do Desenvolvimento Econômico Tiago Henrique Moreira ressaltando o valor desta união entre os poderes: “O Poder Público deseja estar alinhado com a ACE por meio de parcerias que envolvam os lojistas e promovam movimentação econômica que resultem em geração de emprego, qualificação profissional e crescimento para Ourinhos”

Para gerar o interesse do empresariado nessa movimentação, cursos e demais qualificações poderão ser ofertadas, com o intuito de aprofundar e atualizar o conhecimento de quem “move a roda” da cidade de Ourinhos.

Para finalizar, Robson Martuchi ratificou a união do poder público e privado. “Todas essas ideias vão gerar grandes resultados para o empresário ourinhense. Eles sempre abraçaram novas ideias e mais uma vez confiamos que 2022 será um ano próspero para todos”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.