sexta, 19 de abril de 2024

Ribeirão do Sul inaugura Central de Monitoramento de Imagens

A cidade está sendo videomonitorada pela Service Security a serviço da Prefeitura Municipal

 

Da redação

 

No final da tarde de segunda-feira (31/7), foi inaugurada a Central de Monitoramento de Imagens (CMI) de Ribeirão do Sul, localizada na Rodoviária. A solenidade reuniu diversas autoridades municipais, além de representantes da Polícia Civil e Militar.

 

 

A cidade está sendo videomonitorada pela Service Security, a serviço da Prefeitura Municipal, através de mais de 150 câmeras, além de três câmeras inteligentes integradas ao Sistema Detecta e Alerta Brasil, que armazenam e consultam em tempo real as placas dos veículos e emitem alertas direto para a Polícia em casos de veículos roubados, furtados ou de proprietários com pendências com a Justiça.

A CMI funciona em horário comercial e é onde um funcionário da Service está à disposição para atender as solicitações das autoridades. Já o videomonitoramento 24 horas é feito na sede da empresa, localizada em Ourinhos.

 

 

“Quero parabenizar o município porque o sistema de câmeras acaba trazendo mais segurança. Ele auxilia no trabalho da polícia Civil e acaba favorecendo para que a gente possa trazer uma resposta mais séria e melhor para a sociedade”, disse José Crisci Manzano, delegado da Polícia Civil.

De acordo com o vereador João Beffa, o pedido para que o videomonitoramento fosse implantado no município já era antigo. “Trabalho diariamente com isso e posso dizer que um sistema de videomonitoramento é muito importante. É fundamental para quem trabalha na investigação de um crime, mas tem um aspecto que eu considero mais relevante, que é o inibitório. A pessoa que vai cometer um crime evita de ir para uma cidade que conta com um videomonitoramento eficiente porque ela sabe que estará sendo vista”, ressaltou Beffa, que também atua como delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ourinhos.

Segundo a prefeita Salma Merotto Beffa, o sistema de videomonitoramento trouxe uma outra realidade e uma sensação de segurança para a população. “A administração está aqui voltada para o futuro com todas as implementações que fizemos na área de segurança pública municipal. A gente tinha segurança estadual. Hoje nós temos através da administração pública municipal uma segurança mais efetiva”, afirmou.

 

Service Security – Presente em 20 cidades do interior do estado de São Paulo e Paraná, a Service Security é uma empresa de tecnologia especializada em segurança pública que é referência em videomonitoramento.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.