sexta, 01 de março de 2024

Robson Martuchi confirma saída da disputa à Prefeitura mas defende participação política

Presidente da ACE e diretor regional da FIESP/SESI/SENAI, Martuchi foi um dos nomes indicados para os cargos de prefeito ou vice

 

Da redação

 

Domingo passado, 13, aconteceram as convenções partidárias em Ourinhos para definição dos pré candidatos a prefeito, vice e a vereador, além das coligações majoritárias, que definiram também quais partidos irão apoiar as duas únicas chapas que serão lançadas para prefeito e vice. O prazo para essas convenções se esgotou na última terça-feira, dia 15. A campanha eleitoral propriamente dita começa no domingo, dia 27 de setembro.

Entre essas definições de como ficará o quadro eleitoral na cidade, um dos nomes que já é certo estará fora da disputa pelas vagas de prefeito ou vice é o do empresário e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), engenheiro Robson Martuchi, que é também o diretor regional da FIESP/SESI/SENAI há 15 anos. O nome dele foi cogitado para disputar o cargo de prefeito pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e chegou a quase ser formalizado como pré-candidato a vice na chapa de oposição ao atual Governo.

De acordo com Martuchi, sua participação em processos eleitorais no município e na região é antiga, muito em função até de uma recomendação, segundo ele, das lideranças empresariais que representa. “Considero a participação política fundamental para que os segmentos mais importantes da sociedade sejam representados em todas as esferas governamentais e parlamentares, que acredita que pode colaborar com seu país, estado ou município, tem a obrigação de participar”, disse Robson Martuchi.

Outro aspecto destacado pelo presidente da ACE, é sua opinião de que aqueles que se consideram em condições de participar da política, que se engajem, seja para colaborar com o aperfeiçoamento das leis ou propondo projetos que beneficiem a cidade e sua população. “Precisamos tentar minimizar essa relutância ou até repugnância que muitos sentem em relação a participação política. Sei e concordo que a política traz a mente muitas coisas ruins, como corrupção, discórdias, mas é através dela que as grandes transformações acontecem na sociedade, quer queiramos ou não”, defende o Martuchi.

Em sua fala, ele reforça que os seus interesses nesse campo se revelam através das lutas que trava desde que ingressou na representação empresarial. “Meus objetivos são garantir tranquilidade para que todos os empreendedores tenham livres condições de gerar riqueza, emprego e renda, respeitando direitos e colaborando para o desenvolvimento do município”, finalizou.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.