quinta, 18 de abril de 2024

Rodada de negócios do CMEC Ourinhos é um sucesso

O evento que aconteceu no SEBRAE teve todas as vagas preenchidas

 

 

Da redação

 

O CMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura) da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, reuniu mais de 50 mulheres para um encontro de negócios no SEBRAE Ourinhos. Todas as vagas foram preenchidas rapidamente e aconteceram 7 rodadas de mesas, onde todas as empreendedoras puderam falar sobre seus negócios e produtos em 1 minuto e meio.

Apesar de muito dinâmico, o evento rendeu muito networking e parcerias, pois todas as empreendedoras puderam trocar cartões, materiais de apresentação e até mimos, umas com as outras.

 

 

Para participar, as mulheres deviam doar 3 litros de leite que foram doados para a entidade RECCO (Rede de Combate ao Câncer de Ourinhos). Confira o depoimento de quem tem participado dos eventos do CMEC Ourinhos:

Alida Saona – Léon Consultorias e Treinamentos – “Já participei de outros eventos parecidos como esse, mas com certeza esse foi o melhor que eu participei, pois, todas as mulheres estavam em sintonia de escutar as outras com respeito ao trabalho alheio, senti muita receptividade e atenção para com as colegas. Esse grupo do CMEC me deixou realmente impressionada, quando eu vi o engajamento das meninas, a forma que elas querem aprender, eu realmente percebi que esse grupo poderia dar certo. Por isso que eu resolvi me associar também porque eu vi que ali realmente uma apoiava a outra”.

Edna Menezes – Estética e Bem Estar” – Eu nunca tinha ido a uma rodada de negócios e foi muito bom passar a minha verdade, falar sobre a minha empresa. É bom saber que tem empreendedoras no grupo que nós aprendemos muito com as jornadas, é uma troca incrível. Eu fui convidada pela Luceli Leite para um evento do CMEC e a princípio fiquei impactada em como tem tantas mulheres focadas em crescer, e como o empoderamento feminino realmente se faz valer no CMEC. Mulheres realmente de fibra que tinham tudo para dar errado, mas se reinventaram deram a volta por cima e podem realmente falar que seu negócio pode até não dar certo, que você pode até chegar a falir, mas desistir não é uma opção. Hoje me sinto muito mais dona do meu negócio, mais empoderada, mais firme em minhas decisões administrativas e de negócios, o CMEC me fez abrir a mente, foi um plus, o divisor de águas em 2022″.

Jocimeire Christoni de Almeida – JF SERVIÇOS, representante de vendas do Hotel Resort Morro dos Anjos – “O encontro que aconteceu no SEBRAE, pelo CMEC, me ofereceu a oportunidade de conhecer outras mulheres empreendedoras, trocar informações, apresentar o meu produto e adquirir conhecimentos. Me ajudou a me posicionar como gestora de negócios e a avaliar a minha atuação no mercado de trabalho. Foi uma noite maravilhosa, regada de muita conversa, energia e carinho”.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.