quinta, 18 de abril de 2024

Rotary Clube de Ourinhos comemorou o centenário de Rotary no Brasil

Rose Pimentel

 

O Rotary Clube de Ourinhos realizou na segunda-feira, 27, uma reunião festiva em comemoração aos 100 anos de Rotary no Brasil. O Rotary foi instituído no Brasil no dia 28 de fevereiro de 1923, com a criação do primeiro clube na cidade do Rio de Janeiro, e sua missão humanitária foi abraçada por milhares de brasileiros, através dos clubes de serviços espalhados por todas as regiões do País.

Em Ourinhos, o Rotary sempre teve uma destacada e tradicional atuação na comunidade, tendo participado ativamente do desenvolvimento da cidade, através de eventos, projetos e ações em todas as áreas sociais que contribuíram e continuam contribuindo para a promoção da vida, da paz e da prosperidade humana.

Para a festiva, a presidente do clube Eleida Maísa Zanuto Cione e sua diretoria receberam companheiros rotarianos e convidados. Os jovens do Interact também marcaram presença.

Coube ao Dr. Gilberto Severino, governador de Distrito 2011-2012, presidente do RCO em várias gestões e, especialmente, um dos mais atuantes rotarianos ourinhenses, destacar a trajetória de Rotary no Brasil.

Ex-bolsista da Fundação Rotária, Dr. Gilberto viveu o Rotary em todas as suas dimensões e sempre foi um membro atuante e comprometido com os ideais rotários que durante décadas também foram abraçados por importantes lideranças da comunidade ourinhense.

A festiva de comemoração também teve um momento marcante: o ingresso de dois novos sócios, Jonata Fiori Rezende e Maria Alice Cacciolare Menezes que foram carinhosamente acolhidos pela comunidade rotária.

Na oportunidade, foi apresentado um certificado elaborado pelo RCO que constará numa placa alusiva ao plantio de árvores que o clube vai fazer para marcar o centenário de Rotary.

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.