quinta, 18 de abril de 2024

Rotary Clube de Ourinhos realizou reunião festiva em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Rose Pimentel

 

O Rotary Clube de Ourinhos comemorou o Dia Internacional da Mulher, na quarta-feira, 8 de março, com um grande evento em sua sede social que reuniu rotarianos e muitos convidados.

A presidente do clube Eleida Maisa Zanuto Cione e sua diretora prepararam uma noite muito especial, com homenagens às mulheres e um show de prêmios.

O show de prêmios, cujo sorteio teve a colaboração de Paulo Frazon, foi em prol da Fundação Rotária que colabora em várias áreas de enfoque, como saúde, educação, meio ambiente, saneamento básico, empreendedorismo, paz e resolução de conflitos.

A área de enfoque do mês de março é direcionada ao saneamento básico e preservação das fontes de água potável.

A reunião festiva foi concorrida e reservou bons momentos a todos que participaram e tiveram a oportunidade de vivenciar o companheirismo e a hospitalidade de Rotary.

 

A homenageada da noite

 

Como ocorre tradicionalmente todos os anos, o RCO escolheu uma mulher, representando todas as ourinhenses, para ser homenageada.

O destaque de 2023 foi Maria Lídia Bonifácio, carinhosamente chamada de Dona Nenê, de 93 anos.

Dona Nenê, aposentada, nasceu no dia 3 de agosto de 1930; foi casada com Zelindo Bonifácio (falecido), tem 9 filhos: Wilma, Eloi, William, Luiz Sérgio (Zoinho), Maria de Lourdes, Claret, Tarcísio, Goreti e Zelinda; 17 netos e 10 bisnetos.

Trabalhou na Telesp e na Catedral – serviços gerais – e teve uma atuação expressiva como voluntária em nossa comunidade.

Ajudou como cozinheira no salão paroquial da Matriz (hoje Catedral); cozinhava para o Asilo São Vicente na FAPI; costurava lençóis e pijamas para a Santa Casa de Ourinhos; ajudava em Bazar Beneficente; foi voluntária na RECCO (Rede de Combate ao Câncer de Ourinhos); evangelizava no Lar dos Meninos; decorava a Catedral de forma gratuita.

Sua atuação como voluntária em todas essas entidades merece nosso reconhecimento e aplausos.

Parabéns à Dona Nenê pelo seu maravilhoso trabalho, expressão verdadeira de seu amor ao próximo.

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.