domingo, 21 de julho de 2024

Sábado tem Bio no Parque 2019

Publicado em 22 maio 2019 - 12:49:06

           

Rose Pimentel Mader

Pelo terceiro ano consecutivo, o Parque Ecológico Tânia Mara Netto Silva, em Ourinhos, vai sediar, no sábado, 25 de maio, o Bio no Parque, um evento científico e cultural em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica.

Desde sua primeira edição, em 2017, o evento faz parte do calendário oficial do município, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e o Curso de Ciências Biológicas da UNIFIO – Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos.

Segundo a Profa. Dra. Carolina Gessner, idealizadora do projeto, este é um momento importante na formação dos discentes e docentes do curso de Ciências Biológicas da UNIFIO, que desde 1972 forma biólogos.

Além disso, o Bio no Parque se caracteriza como extensão universitária, permitindo a troca de experiências entre a comunidade e o meio acadêmico, muitas vezes inacessível. O evento também celebra o Dia Nacional da Mata Atlântica, aproveitando os 10 hectares que fazem parte da matriz urbana de Ourinhos – um valioso pedaço de mata nativa.

Haverá exposições científicas e culturais para todas as idades: música, dança e muita ciência!

Segundo os membros da comissão organizadora, Paulo Souza e Reginaldo Sousa, o parque ecológico recebe milhares de visitantes ao longo do ano em busca de lazer e entretenimento, um ponto positivo para a cidade de Ourinhos.

O evento terá sua abertura oficial às 11 horas, com várias atrações culturais. 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.