sábado, 20 de julho de 2024

SAE desenvolve plano de reestruturação de seu almoxarifado

Publicado em 09 ago 2018 - 01:45:49

           

Da redação

No início de 2017 um relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) apontou diversas irregularidades que contribuíram para a rejeição das contas da SAE – Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos em 2012 e 2013. 

Com base no relatório, a atual administração da autarquia verificou que as irregularidades apontadas pelo TCE, ainda não haviam sido sanadas, e que os inúmeros apontamentos feitos pela fiscalização do tribunal, tais como gerenciamento inadequado de seus estoques, a inexistência de rotinas e procedimentos de recebimento, armazenagem, distribuição e controle de estoque, a guarda e conservação de materiais de forma inadequada e sem condições de uso,  estavam causando perdas expressivas de recursos financeiros. 

Desde então a SAE procurou desenvolver um plano de trabalho para corrigir as irregularidades apontadas. Criou o Almoxarifado Central nas dependências da ETA – Estação de Tratamento de Água, adequando a sua estrutura física, elaborando inventário geral e alimentando com os dados atuais o sistema informatizado de controle de estoque. 

Atualmente a SAE possui 48.267 unidades de 585 itens diferentes catalogados em estoque, entre eles 15.106 metros de tubos variados. Desde o dia 1º de janeiro até agora 94.422 itens já foram fornecidos para o consumo da autarquia. Cada item adquirido é contabilizado, por meio do controle que consiste no recebimento da mercadoria, conferencia e armazenamento, separação e distribuição dos itens, que agora estão devidamente organizados. 

Hoje o almoxarifado da SAE está totalmente reestruturado com um rigoroso controle de produtos para melhor atender os setores da autarquia de modo a oferecer serviços mais ágeis e eficazes a população. E, sobretudo, manter a melhor gestão dos seus recursos financeiros visando a economia do dinheiro público.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.