domingo, 21 de julho de 2024

SAE está finalizando instalação de câmeras para a Central de Videomonitoramento 24h

Publicado em 05 jul 2019 - 16:36:04

           

A SAE estará concluindo até o final do mês de julho, a instalação de um sistema de vigilância por vídeomonitoramento visando melhorar a segurança em suas instalações. Ao todo estão sendo instaladas 95 câmeras permitindo a visualização em tempo real, diariamente e sem interrupções.

Os dispositivos estão sendo instalados nas diversas áreas de serviço da ETA – Estação de Tratamento de Água, na sede administrativa da SAE (com 5 reservatórios e maquinário de bombeamento) no centro, nos outros 8 reservatórios da autarquia localizados em diferentes regiões da cidade.

Reservatórios os quais alguns deles têm sofrido com vandalismos e furtos de equipamentos e cabeamento elétrico, como os reservatórios do Jardim São Silvestre (em duas ocasiões), COHAB, Jardim das Paineiras, Ville de France e Vila São João, onde cabos elétricos foram furtados e nesse último também furtaram um equipamento eletroeletrônico que controla o acionamento da bomba do poço do local. Além do prejuízo financeiro, ocorrências desse tipo invariavelmente acabam interferindo no abastecimento, já que equipamentos como de bombeamento deixam de funcionar.

A implantação do sistema, além de assegurar a integridade dos bens públicos, significa também um domínio maior na prevenção de intercorrências operacionais que possam afetar o abastecimento causando falta d’água na cidade.

A ação implica em afastar vulnerabilidades, inibindo a entrada de pessoas estranhas e, sobretudo, riscos de sabotagens e contaminação no sistema de distribuição de água, garantindo a manutenção da qualidade total da água que a população consome.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.