quinta, 29 de fevereiro de 2024

Santa Casa de Chavantes adere ao programa “São Paulo Amigo do Idoso”

Iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde busca incentivar e apoiar a melhoria dos serviços de saúde para atender às necessidades específicas da população idosa

 

Assessoria de Comunicação

 

A Santa Casa de Chavantes formalizou na terça-feira (31/01) sua entrada no Programa “São Paulo Amigo do Idoso” com a assinatura do termo de adesão em conjunto com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O hospital se tornou a 88ª unidade de saúde a integrar a iniciativa que visa promover a qualificação geronto-geriátrica das instituições de saúde em todo o estado.

 

O “São Paulo Amigo do Idoso” busca incentivar e apoiar a melhoria dos serviços de saúde para atender às necessidades específicas da população idosa. O ‘Selo Hospital Amigo do Idoso’ é uma parte crucial dessa iniciativa, reconhecendo e certificando hospitais que se destacam em proporcionar um ambiente de assistência que valoriza a autonomia e independência dos idosos.

Segundo dados do Censo 2022, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município de Chavantes tem 2.327 pessoas com 60 anos ou mais, o que representa 19% da população chavantense.

Presidente da Santa Casa de Chavantes, Anis Ghattás Mitri Filho destacou a importância do programa para a saúde no estado de São Paulo e para a própria instituição. “Ao aderir ao São Paulo Amigo do Idoso, a Santa Casa de Chavantes reforça seu compromisso com a qualidade de atendimento à população idosa. Estamos cientes da responsabilidade que isso representa e contribuímos para a promoção do envelhecimento ativo em nossa comunidade.”

 

 

O “Selo Hospital Amigo do Idoso” é concedido em quatro níveis – adesão, inicial, intermediário e pleno – com base em critérios rigorosos de avaliação. A Comissão de Avaliação do programa é responsável por avaliar as unidades hospitalares participantes, garantindo a conformidade com os padrões estabelecidos de forma contínua.

A conquista da certificação é parte de uma estratégia da Santa Casa de Chavantes para abordar o envelhecimento ativo, um processo que otimiza oportunidades de saúde, participação, segurança e educação continuada para melhorar a qualidade de vida das pessoas com o passar dos anos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.