segunda, 27 de maio de 2024

Santa Casa de Ourinhos assina novo convênio com Iamspe e já inicia atendimentos

Da assessoria

 

O presidente da Santa Casa de Ourinhos Celso Zanuto e o superintendente do Iamspe (Instituto de Assistência Média ao Servidor Público Estadual) Wilson Polara assinaram na manhã da segunda-feira (15) um novo convênio entre hospital e o instituto. O ato ocorreu durante coletiva de imprensa no auditório da Santa Casa.

A coletiva contou com a presença do prefeito Lucas Pocay, da primeira dama Luana Pocay, do secretário do Estado de Desenvolvimento Regional Rubens Cury, do secretário de Saúde Donay Neto, dos vereadores Alexandre Zóio (que representou a presidência da câmara), Gil Carvalho, Eder Mota e Nilce Araújo, secretários municipais e representantes da Comissão Municipal do Iasmpe.

O novo contrato terá validade de cinco anos e começou a valer a partir da terça-feira (16). A retomada do atendimento beneficiou cerca de 50 mil servidores estaduais ativos e inativos, além de dependentes de Ourinhos e região.

Durante a coletiva de imprensa, foi anunciado também outras importantes conquistas para a Santa Casa de Ourinhos como a liberação de R$ 5 milhões para reforma e ampliação da ala de urgência e emergência e um novo aparelho de tomógrafo.

O presidente da Santa Casa Celso Zanuto falou da importância da assinatura do novo convênio para os servidores públicos estaduais. “Esse novo convênio beneficia os usuários do Iasmpe. A gente entende a necessidade desta parceria com o governo porque temos muitos pacientes servidores estaduais e nosso compromisso é poder atender dentro do teto e das nossas possibilidades, pois os custos com a saúde são muito altos. Estaremos avaliando anualmente a manutenção do contrato porque nosso objetivo é sempre prestar um serviço de qualidade para os nossos pacientes”.

O prefeito Lucas Pocay agradeceu o governo por atender as necessidades do município. “Essa parceria com o governo do Estado tem resultado em grandes conquistas. Quando se tem um governador que conhece o Estado e o município, a população é quem ganha com tudo isso”, disse o prefeito.

Lucas Pocay 

O secretário do Estado de Desenvolvimento Regional Rubens Cury enfatizou sobre os investimentos do governo paulista junto a Santa Casa de Ourinhos. “São investimentos importantes porque a Santa Casa tem uma gestão profissional, de voluntários e junto com o prefeito Lucas tem feito um belo trabalho para desenvolver o hospital, que acolhe a população de Ourinhos e região”.

O superintendente do Iamspe Wilson Polara falou da parceria com a Santa Casa. “A Santa Casa é fundamental não só pela característica de ser um hospital de alta complexidade, mas também por atender as mais diversas patologias e ser o principal centro da região. Tivemos um hiato por problemas administrativos, mas felizmente estamos retomamos esse convênio”.

O vereador Alexandre Zóio comemorou o novo convênio. “A renovação demorou um pouco mas chegou com uma boa notícia: o aumento de 50% no valor repassado à Santa Casa. Temos que agradecer o prefeito Lucas, o governador Rodrigo Garcia, servidores estaduais, a diretoria da Santa Casa, porque graças a essa união conseguimos a renovação desse contrato”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.