quinta, 18 de julho de 2024

Santa Casa de Ourinhos oferece curso de formação para gestantes da rede SUS

Publicado em 30 jul 2019 - 14:35:46

           

A Maternidade da Santa Casa de Ourinhos, em parceria com a Secretaria da Saúde, desenvolveu o Programa Mãe Ourinhense, criado para garantir saúde à mãe e seu filho integralmente no melhor momento da mulher. É nesta fase da vida que se estabelece vínculos e criam valores que nortearão toda a vida de mãe e filho.

Dentro do Programa foi incluído o Curso de Gestantes. A Maternidade da Santa Casa de Ourinhos iniciou em maio de 2019 este processo, que tem por objetivo proporcionar à futura mamãe e seu companheiro informações e técnicas que possibilitem uma visão e compreensão mais ampla do processo do parto e do pós-parto.

O curso destina-se a todas as gestantes que fazem pré-natal pela Rede SUS e dura em torno de 6 horas, dividido em três etapas: 1º encontro no primeiro trimestre (0 a 12 semanas), 2º encontro (13 a 24) e o 3º encontro (25 a 40).

O encontro tem como propósito preparar as mulheres para o momento do parto, pós-parto e os cuidados com os recém-nascidos. Possibilita a integração entre as futuras mamães e a equipe da Maternidade l, responsável pelo atendimento dessas mulheres. Também se inicia a construção do seu Plano de parto.

As participantes ainda podem conhecer os diferentes espaços da maternidade para reconhecimento do ambiente e serviços oferecidos pela entidade. As palestras também orientam sobre todos os procedimentos realizados na etapa final da gestação, durante o parto e nos primeiros cuidados com o bebê. Também é orientado o que trazer na mala da mãe e bebê para a Maternidade.

Para participar basta realizar o agendamento através do Posto de Saúde em que realiza o pré-natal.

PreviousNext

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.