sexta, 12 de julho de 2024

Santa Casa e IAMSPE retomam negociações para voltar atendimento

Publicado em 12 mar 2022 - 15:44:41

           

Marcília Estefani

Na manhã da quinta-feira, 10/3, o presidente da Santa Casa de Ourinhos, Celso Zanuto e o administrador Fernando Abreu, participaram de uma reunião agendada pelo Deputado Estadual Mauro Bragato, com o Superintendente do IAMSPE, Dr. Wilson Pollara. O vereador Alexandre Zoio também esteve presente.

O assunto em debate foi o retorno do atendimento IAMSPE na Santa Casa. A reunião foi muito produtiva e positiva. “Estamos avançando nas negociações. É um primeiro momento e agora passaremos para uma segunda etapa de questões técnicas e burocráticas”, esclareceu o administrador Fernando Abreu.

A Santa Casa agradeceu o apoio do Deputado Mauro Bragato e também do vereador Alexandre Zóio. “O Deputado Mauro Bragato é um grande apoiador da Santa Casa e sempre está nos ajudando tanto com emendas, quanto na interlocução de questões importantes como essa do IAMSPE”.

De acordo com o Oficial de Justiça e secretário de saúde funcional da AOJESP, Enizal Vieira, “houve um acordo verbal e em breve os representantes da Santa Casa levarão a documentação até a capital, para que seja iniciada uma licitação e, após isso, o acordo será firmado através de assinatura de contrato”.

Enizal também salientou que “não deveria jamais ter ocorrido essa interrupção no atendimento, pois aproximadamente 20 mil vidas ficaram desamparadas em plena pandemia do coronavírus”.

O atendimento aos usuários do IAMSPE na Santa Casa estava suspenso desde agosto de 2020 e, quando os usuários passaram a se deslocar às cidades de Marília, Cândido Mota, Santa Cruz do Rio Pardo e Tupã para passar em consultas e demais atendimentos médicos.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.