fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

São Pedro do Turvo inaugura Central de Monitoramento de Imagens

De acordo com o prefeito Marco Pinheiro (PSDB), essa é uma ação que estava sendo planejada há muito tempo

 

Da Assessoria

 

Na tarde da última sexta-feira, 06, foi inaugurada a Central de Monitoramento de Imagens de São Pedro do Turvo. A cerimônia teve a presença de autoridades locais, além de representantes das polícias civil e militar.

A Service Security, empresa responsável pelo projeto, instalou 140 câmeras em 18 pontos estratégicos;  entrada da cidade, escolas, creches, centro de Saúde, Cras e outros espaços que serão monitorados 24 horas para preservar o patrimônio público e prevenir crimes. A Central, instalada no terminal rodoviário Prefeito Osmar Viana, será um ponto de visualização das câmeras. Lá, um funcionário da Service ficará à disposição da Prefeitura para o atendimento. Já o monitoramento será feito na sede da Service, em Ourinhos.

De acordo com o prefeito Marco Pinheiro (PSDB), essa é uma ação que estava sendo planejada há muito tempo. “O projeto ‘Juntos pela Segurança’ é uma cooperação do poder público junto com as polícias para poder trazer a segurança e o bem-estar para a nossa população”, afirmou.

 

 

De acordo com o delegado da Polícia Civil, João Ildes Beffa, em uma investigação, a primeira conduta de um policial civil é buscar as imagens de monitoramento. “Isso tem nos permitido o esclarecimento de inúmeros crimes, muitos deles de extrema gravidade. Poder contar com um monitoramento eficiente em São Pedro do Turvo é muito importante”, disse.

“Além do auxílio no trabalho de investigação, a Central de Monitoramento tem uma importância que é a inibição dos crimes. Acho que esse aspecto é tão ou talvez mais importante do que a utilização do monitoramento como ferramenta de investigação.

O monitoramento nos permite muitas vezes sair do nada e ir ao esclarecimento de uma infração penal. Mas o aspecto inibitório é extremamente importante”, ressaltou.

“Hoje, São Pedro do Turvo está oferecendo aos seus moradores a melhoria da segurança pública, podendo inclusive auxiliar nas forças de segurança. Parabéns ao Prefeito por essa brilhante iniciativa e principalmente para todos os munícipes de São Pedro do Turvo, que estão recebendo esse investimento, porque tudo que se investe em segurança pública retorna para o município”, disse o Capitão da Polícia Militar, Cassiano Corrêa de Morais.

Na ocasião também foi lançado oficialmente o site www.spturvocameras.com.br, que permite que a população veja as imagens dos principais locais que são monitorados pela Service Security em São Pedro. As imagens estão disponíveis 24h e podem ser acessadas através de um computador ou pelo celular. As câmeras estão instaladas em locais que já são monitorados pela Service, mas o serviço do site é independente ao monitoramento feito, que é restrito e seguro.

 

Service Security

A Service é uma empresa referência em monitoramento público. Hoje, além de São Pedro do Turvo, presta serviços em 12 outras cidades. São elas: Ourinhos, Avaré, Chavantes, Tupã, Salto Grande, Porto Ferreira, Ibitinga, Quatá, Cambará (Paraná), além de Paraguaçu Paulista, Ibirarema e Cândido Mota, que estão passando pela implantação.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.