quarta, 09 de outubro de 2024
Publicado em 21 nov 2017 - 05:22:05
Alexandre Mansinho
A última sessão da Câmara dos Vereadores de Ourinhos não teve muitas polêmicas ou votações de relevância – a nota mais importante foi a presença de professores e alunos do curso de enfermagem da ETEC que pleiteavam mais vagas de estágio na Santa Casa de Ourinhos. Foi o vereador Caio Lima que encaminhou um requerimento à Secretaria Estadual de Saúde pedindo informações sobre as verbas destinadas à Santa Casa que deveriam subsidiar as eventuais despesas desses alunos estagiários.
Vereador Vadinho discursou propondo uma lei que criará um guia de saúde para ser distribuído à população usuária dos serviços de saúde da prefeitura, de posse desse guia, os munícipes poderão saber quais são as especialidades que estão disponíveis nos postos de saúde e em quais horários, evitando possíveis contratempos.
Raquel Spada falou sobre a importância de se atentar para a saúde do homem, ressaltando que o machismo e o preconceito, além de fatores culturais, interferem na qualidade de vida dos homens, que só procuram os serviços médicos em último caso, resultando em uma expectativa de vida de até 7 anos a menos que as mulheres.
Por fim, Anísio falou sobre a possibilidade de se usar, todos os domingos pela manhã a Concha Acústica Municipal para apresentações musicais, contribuindo para a cultura da população e fazendo bom uso da concha.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.