terça, 23 de julho de 2024

SCAVAP e Incena Teatro & Cia provovem I Concurso de Crônicas e Contos de Ourinhos

Publicado em 26 mar 2018 - 01:07:14

           

Marcília Estefani

Com intenção exclusivamente cultural, que visa fomentar, divulgar e prestigiar a produção literária, bem como os seus autores, a Sociedade Cultural dos Amigos do Vale do Paranapanema – SCAVAP e o Incena Teatro & Cia. de Ourinhos promovem o I Concurso de Crônicas e Contos da cidade.

As inscrições serão realizadas até 30 de abril de 2018. O tema é livre e cada autor poderá enviar somente um texto de cada gênero literário (crônica e conto), que deverá ser inédito em qualquer meio (impresso ou eletrônico) e escrito em língua portuguesa. Serão aceitas inscrições somente de autores maiores de 16 anos, brasileiros e residentes no Brasil.  

O conto ou crônica deverá ser digitado em folha tamanho A4 e não poderá ultrapassar o limite de 2 (duas) páginas. Os autores deverão utilizar fonte Times New Roman tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas e todas as margens medindo 3 cm. É obrigatório o uso de pseudônimo, que deverá constar abaixo do título do texto.

Os autores que optarem por concorrer em mais de um gênero literário deverão fazer a sua inscrição de forma independente, em envelopes diferentes.

Regulamento: De acordo com o regulamento, os textos (conto / crônica) deverão ser apresentados em 3 (três) vias e enviados em um envelope lacrado, identificado na frente com o nome do Prêmio e o gênero escolhido (CONTO ou CRÔNICA).

Dentro deste envelope os concorrentes deverão enviar um envelope menor, também lacrado, identificado na parte externa com o título do trabalho e o pseudônimo utilizado. O envelope menor deverá conter uma folha com os seguintes dados: nome completo do autor e pseudônimo utilizado; título do trabalho; gênero literário; data de nascimento; endereço completo; e-mail e telefone para contato; breve nota biográfica de no máximo 250 caracteres.

Os textos deverão ser enviados para o seguinte endereço:

I CONCURSO DE CONTOS E CRÔNICAS da cidade de Ourinhos (Silvia)

Rua Manoel Ascelino dos Santos, nº 130 – Jardim Satélite – CEP 19930-000 – Ribeirão do Sul – SP

Ou entregues na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde de Ourinhos e Associação Cultural Fazendas FAMA – Biblioteca Lydia Frayze

Para todos os efeitos será considerada a data de postagem.

Premiação: Será concedido troféus aos 3 (três) primeiros colocados de cada gênero literário, e certificados para os 10 (dez) primeiros selecionados.

Outros itens poderão ser acrescidos à premiação, a critério dos organizadores do Prêmio e de eventuais parceiros ou patrocinadores (contatos nesse sentido podem ser feitos a qualquer momento com a curadoria do Concurso).

Comissão Julgadora: Os textos inscritos serão avaliados por escritores da região e pela curadoria do concurso. A critério dos organizadores, poderá haver uma fase de pré-seleção dos textos. A comissão é soberana e não caberá recurso de suas decisões.

Resultado: O resultado será conhecido em um Sarau no dia da Premiação com local e data a ser divulgado pelo meio eletrônico na página do facebook da SCAVAP – Sociedade Cultural dos Amigos do Vale do Paranapanema a partir de 02 de maio de 2018.

Disposições Gerais: As inscrições implicam em plena concordância com os termos deste regulamento. Os textos enviados não serão devolvidos. Os inscritos que não atenderem às especificações deste regulamento serão desclassificados. Os casos omissos serão resolvidos pela curadoria do Concurso. Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas pelo email: scavp2018@ gmail.com ou pelo Whatsapp: (14) 99603-7059 (Silvia) – (14) 99890-3714 (Cícero).

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.