quinta, 13 de junho de 2024

Sebrae leva 150 empresários para o NRF Retail Big Show

Da assessoria de comunicação

O Sebrae-SP levará para a cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, entre os dias 08 a 18 de janeiro, um grupo de 150 empresários paulistas para visitar a 104ª Retail’s Big Show. Referência por antecipar tendências do varejo mundial, o evento considerado o maior do mundo no segmento, é promovido anualmente pela National Retail Federation (NRF), há mais de um século. Entre eles está um empresário de Ourinhos.  

A iniciativa resulta de uma parceria do Sebrae-SP com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) e com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A missão prevê ainda visitas técnicas ao varejo americano em Nova Iorque e às principais empresas de tecnologia no Vale do Silício.

“Com a previsão de que 2015 será um ano difícil para a economia brasileira, os empresários terão a oportunidade de observar e trazer ao País o que há de mais moderno e inovador sobre as tendências e soluções das boas práticas de varejo em nível global como competitividade, diferenciais de mercado e soluções práticas”, afirma o diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni.

Entre os temas que serão apresentados na NRF estão o perfil do novo consumidor, vendas online versus PDV, fidelização do cliente, influência das mídias sociais e palestras e workshops – liderados por especialistas em varejo do mundo inteiro.

Proprietária de uma ótica em Santo André, a empresária Renata Reno Reketis, vai pela terceira vez à feira. Ela já utilizou em sua loja experiências e conhecimentos adquiridos na Retail’s Big Show promovida pela NRF: “Aprendi muito sobre como melhorar as compras dos produtos, fazer o fluxo da loja e montar uma decoração mais atrativa. Para a próxima edição, quero buscar inovação para o nosso mercado específico”.

Felipe Toledo Trevisan, dono de duas empresas do setor têxtil em Araraquara, estreante no evento, tem grandes expectativas: “Espero encontrar tendências e soluções que eu possa trazer para as minhas empresas, principalmente no segmento de serviços e de atendimento. Busco mais acesso a novas ideias, pois quero que meus negócios se tornem opções de franquias”, enfatiza.

Ourinhos terá um empresário representante no grupo que irá visitar a maior feira de varejo do mundo. Alexandre Mariani (foto),é proprietário da empresa “Spasso Esportivo”, que atua no varejo de calçados, tênis e acessórios esportivos.

Gigantes da tecnologia – A programação da viagem se estende de 8 a 18 de janeiro. Além da visita à NRF Retail’s Big Show, os empresários ainda farão visitas técnicas a grandes empresas do varejo norte-americano e, em seguida, à região do Vale do Silicio, na Califórnia.

O local é conhecido pela grande concentração de empresas de tecnologia como Google, Linkedin, Yahoo, entre outras. “Será uma grande oportunidade para os empresários brasileiros conhecerem o que há de mais moderno na área de tecnologia e também soluções inovadoras para as micro e pequenas empresas”, completa Ivan Hussni.

Todos os detalhes sobre a missão para a NRF Retail’s Big Show 2015 estão no www.facesp.com.br/nrf ou no site do evento http://bigshow14.nrf.com/home  

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.